São Paulo divulga Calendário de Eventos Estratégicos da cidade

 




São Paulo, 23 de março de 2022 – A Prefeitura de São Paulo acaba de divulgar o Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade, com os grandes acontecimentos culturais, artísticos e esportivos da cidade, as principais datas comemorativas que terão apoio do município, além de eventos que já são realizados tradicionalmente todos os anos.


E o primeiro grande evento que vem nesta retomada em 2022 é o Festival Lollapalooza Brasil, que acontece de 25 a 27 de março, com apoio institucional da cidade por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).


Para o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que também é coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos de São Paulo 2022, essa ação vai permitir um planejamento mais estruturado dos apoiadores públicos e privados na captação de investimentos.


“A aproximação e ações com promotores de eventos contribuem para aumentar o impacto positivo deles na cidade e consolidar a imagem de São Paulo como capital dos eventos na América Latina”, disse.


O Lollapalooza abre as atividades de parceria da Prefeitura de São Paulo com os organizadores de eventos, uma oportunidade de reforçar o que São Paulo tem de melhor e tudo o que ela já oferece ao longo do ano.


“Esse é um dos grandes festivais do mundo, um evento que tem a cara da cidade e estamos trabalhando no evento com conteúdo para a divulgação de atrações turísticas na cidade, com pesquisa de perfil de público e de impacto econômico e com uma Central de Informação Turística para os visitantes”, afirmou o presidente da SPTuris.


No próximo mês, a agenda de ações seguirá com a realização da Maratona Internacional de São Paulo, em 10 de abril, cujo promotor já começou a divulgar conteúdos da cidade nas redes sociais. “Vamos fortalecer e estreitar a relação com os organizadores para que tanto os eventos quanto a capital paulista sejam beneficiados e ganhem visibilidade”, completou Gustavo Pires.


Além disso, a São Paulo Turismo está reunindo, num documento único, os vários eventos de diferentes portes e segmentos realizados na cidade ao longo do ano, que será constantemente atualizado. O calendário completo ficará disponível no site https://cidadedesaopaulo.com/novidades/calendario-de-eventos-estrategicos-2022/


Confira abaixo a lista completa dos 25 eventos estratégicos definidos para o ano de 2022:

1 - Festividades do Aniversário de São Paulo 

2 - Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna 

3 - Lollapalooza Brasil 

4 - Maratona Internacional de São Paulo 

5 - Desfiles Oficiais das Escolas de Samba de São Paulo 

6 - Virada Cultural 

7 - Parada do Orgulho LGBT 

8 - São Paulo Fashion Week 

9 - Bienal Internacional do Livro 

10 – Marcha pra Jesus 

11 - Campus Party São Paulo 

12 – São Paulo Motor Experience 

13 - Bicentenário da Independência 

14 - Jornada do Patrimônio 

15 - Virada Sustentável 

16 - São Paulo Oktoberfest 

17 – Virada Esportiva 

18 - Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 

19 - Mesa São Paulo 

20 - São Paulo Tech Week 

21 - Comic Con Experience (CCXP) 

22 - Festejos Natalinos Oficiais da Cidade de São Paulo 

23 - Corrida Internacional de São Silvestre 

24 - Réveillon na Paulista 

25 - Festival Solos 

Postar um comentário

0 Comentários