Prêmio de Turismo Responsável WTM Latin America anuncia finalistas


14 projetos foram selecionados e os vencedores serão divulgados no evento, em abril


 

Acabam de ser eleitos os 14 projetos finalistas da segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável, promovido pela WTM Latin America.


Lançado em 2019 e com a primeira edição entregue virtualmente no ano passado, o Prêmio tem o objetivo de descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas na região latino-americana, incluindo iniciativas que vão desde proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis. “Estamos muito felizes em poder realizar a cerimônia presencialmente e validar os esforços para um turismo mais consciente na América Latina”, diz Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, que ocorre entre 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Este ano o Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Estado, é o grande patrocinador do Prêmio e também do Teatro dedicado exclusivamente ao tema. “O apoio do Mato Grosso do Sul neste, que é um dos pilares da WTM Latin America 2022, diz muito sobre como os destinos Brasileiros estão levando a sério o futuro de nossa indústria. É com muita satisfação que teremos o MS nos apoiando nessa iniciativa” afirma Thais. Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o Prêmio de Turismo Responsável é um instrumento muito importante por reconhecer iniciativas e práticas que levam à sustentabilidade. “Nós nos sentimos honrados em poder patrocinar este prêmio e vincular nosso nome a esta temática. O Governo do Mato Grosso do Sul tem trabalhado para ser o primeiro estado carbono neutro até 2030 e destinos como Bonito e o Pantanal já são referências em turismo responsável no Brasil”, diz Wendling.

 

A segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável contou com 47 projetos inscritos. “É uma grande satisfação perceber que, mesmo em tempos desafiantes advindos da pandemia, tantos projetos sólidos relacionados à conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico de destinos turísticos estão em curso em toda a América Latina”, destaca Gustavo Pinto, conselheiro da WTM Latin America para o Turismo Responsável e coordenador do Prêmio. Para ele, as iniciativas inscritas demonstram a vontade coletiva de reaquecer o setor turístico de uma forma consciente e responsável.

 

Em ordem alfabética, são finalistas desta edição os projetos desenvolvidos na América Latina pela Accor (França), Associação Movimento Mecenas da Vida (Brasil), Braziliando (Brasil), Diaspora﹒Black (Brasil), Eposak Foundation In (Estados Unidos), Governo do Estado de Tamaulipas (México), GreenInitiative (Peru), Hotel Belmar (Costa Rica), Iberostar Group (Espanha), Il Viaggio Travel (Costa Rica), Red Costarricense de Turismo Accesible (Costa Rica), Smartrip (Chile), Tui Care Foundation (Holanda) e Wilderness Patagonia (Argentina).

Os finalistas estão concorrendo em seis categorias: Descarbonização do setor de viagens e turismo; Apoio a funcionários e comunidades durante a pandemia; Destinos que apoiam a reconstrução mais sustentável pós-COVID; Aumento da Diversidade no Turismo: Quão inclusiva é a nossa indústria?; Reduzindo o desperdício de plástico no meio ambiente.

 

credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.

 

Sobre o World Travel Market

O portfólio do World Travel Market (WTM) compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US$ 7,5 bilhões em negócios do setor.

 

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America ocorre anualmente em São Paulo e atrai cerca de 19 mil profissionais de turismo durante três dias de evento. A feira oferece conteúdo qualificado, além de networking e oportunidades de negócios. Em sua nona edição -- a primeira 100% virtual, realizada em 2021 -- a WTM Latin America seguiu seu foco na geração efetiva de negócios e atingiu a marca de 4.200 encontros realizados entre compradores, agentes de viagens e expositores.




Postar um comentário

0 Comentários