MEDEAGE: uso inteligente de água e de energia

 

Nova incubada do Inaitec busca o bem estar comum usando a tecnologia para gestão de recursos 

 

A MEDEAGE, empresa do grupo SANOVA, atua na gestão técnica de condomínios e empresas, com o objetivo de gerar economia financeira e redução do uso de recursos.

 

Quanta água você consome? Você contribui para um mundo melhor? É economia que você busca? Foi partindo dessas perguntas que a MEDEAGE se embasou para criar suas soluções.

 

“Um dos principais propósitos do INAITEC é incentivar empresas que desenvolvem soluções inovadoras com foco no futuro sustentável e a recém-chegada da MEDEAGE se encaixa exatamente nesse perfil e nos revelou um imenso potencial, estamos em busca continua de empresas que impactem positivamente as cidades”, revela Diego Chierighini, diretor executivo do Inaitec.

 

 

Equipe MEDEAGE

A empresa atua na gestão técnica de recursos como água, gás e energia de condomínios residenciais, comerciais, indústrias e empresas de saneamento. 

 

Por meio da análise dos processos e procedimentos de cada cliente, ela oferece soluções tecnológicas que fazem a leitura remota dos equipamentos de medição, garantindo dados mais assertivos para diagnósticos e melhorias contínuas.

 

Desta forma, consegue auxiliar facilitando as rotinas de gestão, gerando controle, economia e redução do uso de recursos. 

 

Buscando um ambiente ideal que tivesse sentido com a proposta de seus serviços, a MEDEAGE está sediada aqui na Cidade Universitária Pedra Branca, local que aglutina diversas empresas de tecnologia e inspira inovação devido à alta performance aplicada em sustentabilidade, uso racional da água e eficiência energética em diversos empreendimentos.

 

Simplificando a rotina de gestão de condomínios, através de seus aparelhos de medição tecnológicos e eficazes, a empresa oferece o serviço “ContaJusta” que faz todo o controle e gestão de consumo e emite relatórios mensais aos seus clientes, conseguindo desta maneira propor medidas para a redução dos gastos desnecessários. 

 

“Nossos equipamentos possuem tecnologia embarcada que disponibiliza uma série de alarmes, inclusive indicadores de vazamentos ocultos”, afirma Chelsea Eichholz Marchi, diretora técnica da MEDEAGE.

 

O processo manual de leitura de água é coisa do passado. A MEDEAGE faz com que as leituras visuais se tornem desnecessárias, pois permite acesso via web dos consumos diários individuais de qualquer lugar e na hora que precisar. O que garante economia financeira, de tempo e papel para impressão da conta. 

 

Chelsea explica que um dos principais benefícios da solução é a simplificação da rotina de leitura e rateio dos consumos de água e gás entre os moradores, que passa a ser realizado com muito mais transparência e segurança.

 

Além disso, com todo o controle fica fácil identificar os gargalos e desperdícios facilitando a gestão mensal com uma cobrança correta e transparente por unidade.

 

“O que nos motiva de verdade é auxiliar tecnicamente os nossos clientes e trazer resultados e compreensão. Sabemos que os condomínios são grandes caixas de surpresas e exigem acompanhamento técnico contínuo para que as pessoas que nele trabalham e residem possam ter uma rotina tranquila”, explica, Chelsea.

 

O Inaitec é um instituto que ajuda a criar e acelerar negócios que desenvolvam produtos e serviços relevantes para as cidades do futuro. O instituto foi fundado em 2010 junto com a Prefeitura Municipal de Palhoça, a Cidade Pedra Branca, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e a Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP) dando início a um novo ciclo de inovação em SC.

 

Postar um comentário

0 Comentários