Festival Sul-Americano de Longboard Feminino será de 18 a 20 de março

 

Mais de 100 mulheres vão participar do evento que acontecerá em Santos (SP)

Mais de 100 mulheres do Brasil e de países da América do Sul vão participar do Festival Sul-Americano de Longboard Feminino que acontecerá em Santos nos dias 18 a 20 de Março, um super evento em comemoração ao mês da Mulher.

No primeiro dia, sexta (18), no Hotel Park Inn by Radisson Santos (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 241 – Gonzaga – Santos), haverá o “Worskhop Malama Nui” e a Feira de Exposição e Vendas, das 14h às 21h. Na programação, palestras dos surfistas profissionais Marina Carbonell e Gabriel Shallon, dos shapers profissionais Marcelo e Neco Carbone, do dr.Cristiano Lima, no Surfterapia e o Surfguru Pro traz Mari Salles com a temática gráficos e leitura de ondas. A entrada para a Feira é gratuita, mas para o Workshop é preciso se inscrever pelo tel: 13/99195-7125.

Sábado (19) e domingo (20), as participantes caem na água ao lado do quebra-mar. No sábado, a partir das 7h, haverá uma abertura oficial do evento com a temática "A mulher é o que ela quiser" e contará com a apresentação das 120 surfistas participantes. Além disso, as disputas na categoria profissional contam com a participação de 26 surfistas do Circuito Nacional e Mundial de Longboard. A premiação será de R$ 10 mil. As disputas acontecerão das 7 às 16h no sábado e das 7 às 16h no domingo.

O evento também possui ação social de arrecadação de absorventes íntimos e conta com a colaboração das participantes e comunidade em geral. A doação será para o Fundo Social de Solidariedade de Santos. 

Sábado, às 9h, haverá um bate-papo informativo com psicólogos, nutricionista, ortopedista, cirurgiões dentistas, além de atendimentos da área da saúde, sorteio de brindes, desfile de modas e, pra fechar com "chave de ouro", no fim de tarde terá a apresentação musical com a temática "Luau no Quintal" com a dupla Água e Sal, aberto ao público.

O evento está recheado de ações e contará também com o lançamento de uma nova proposta de surf exclusivamente para mulheres: o Núcleo de Longboard Feminino Blue Med "Bellas", uma escola de surf só para mulheres.

 

Saúde e esporte andam juntos:

 

Durante o evento também ocorrerá a ação de prevenção ao câncer e que será promovida pela OAB Subseção Santos - Comissão de Saúde com o apoio da empresa Surfing Pro. A Chameleon. Sun atuará na prevenção ao câncer de pele e o Projeto Kaora, em atenção ao câncer de mama. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista – ACDBS, e a Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, participarão atuando na prevenção ao câncer bucal. 

 

No evento serão realizados exames físicos extra e intrabucais e também serão compartilhadas informações de educação preventiva em saúde, especialmente de prevenção ao câncer. Os conteúdos serão disponibilizados digitalmente para a população. 

 



Postar um comentário

0 Comentários