Estapar e CCR Aeroportos assinam contrato para operação de 11 estacionamentos em aeroportos no país

 



 

Empresas que lideram seus segmentos trarão aos passageiros o que há de mais moderno e inovador em experiência ao cliente

 

São Paulo, 18 de março de 2022 -- Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, e a CCR Aeroportos, divisão do Grupo CCR (CCRO3) que consolida sua atuação como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil, firmaram um acordo para a administração e operação dos estacionamentos de 11 aeroportos, concedidos em 2021, que contarão com aproximadamente 5,5 mil vagas.

 

O contrato se iniciou no dia 09 de março, com o início das operações da CCR Aeroportos nos aeródromos de Palmas (Tocantins) e Londrina (Paraná). O processo prevê a modernização e qualificação dos serviços, para oferecer uma infraestrutura completa e uma boa experiência para os clientes.

 

Até 2028, os estacionamentos de outros importantes aeroportos operados pela CCR também serão administrados pela Estapar gradativamente: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte; Foz do Iguaçu, no Paraná; além de Navegantes e Joinville, em Santa Catarina.

 

Somando estes novos ativos, a Estapar terá 24 estacionamentos de aeroportos sob sua gestão.

“Levaremos para o portfólio de aeroportos da CCR estruturas e ferramentas que gerem mais resultados para as operações e, principalmente, uma melhor experiência. Os passageiros desses aeroportos contarão com o que há de mais atual no mundo, já oferecidos em outros grandes aeroportos operados pela Estapar”, conta André Iasi, CEO da Estapar.

 

A CEO da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes, explica que “a CCR Aeroportos quer oferecer a melhor experiência aeroportuária para seus clientes, por isso está trazendo para este processo empresas de porte, altamente qualificadas, como a Estapar, que também tem como premissas a segurança e o conforto das pessoas”. Durante o mês de março, a empresa assume a operação de 15 novos aeroportos em todo o Brasil. Até o meio do ano, termina a transição operacional do Aeroporto da Pampulha. Com o fim deste processo, a empresa passará a operar 20 aeroportos em todo o mundo, que movimentam cerca de 40 milhões de passageiros/ano.

 

Entre as facilidades para os passageiros, estarão o Estapar Reserva, em que o cliente reserva o estacionamento, tendo acesso a melhores tarifas e benefícios exclusivos, antes mesmo de sair de casa, e o pagamento do estacionamento via aplicativo, pelo Estapar Pay, com comodidade e segurança de não enfrentar filas e nem passar pelo caixa, além do serviço de localização do veículo. Para estas e outras opções, o cliente pode acessar o site ou baixar o aplicativo “Vaga Inteligente” da Estapar e contar com outras vantagens.

 

Além disso, os aeroportos receberão também o sistema Ecovagas, que conta com estações de recarga para veículos elétricos e poderão ainda, conforme viabilidade técnica, serem implementados espaços para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos, conhecidos como Praças Pick Up.

 

Já para a melhoria de infraestrutura e sistema tecnológico dos aeroportos, a Estapar instalará o sistema control room para controle remoto da gestão do sistema de automação e controle de acesso, gerando mais eficiência, qualidade e segurança, já que a operação é monitorada em tempo real por diferentes áreas, e um sistema de gestão de preços dinâmicos, conforme o volume de carros.

 

Sobre a Estapar:

A maior rede de estacionamentos do Brasil está presente em 77 cidades situadas em 15 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra em média 400 mil vagas em aproximadamente 700 estacionamentos. Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 20 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90. Aos usuários de Zona Azul em outras cidades ou de serviços da Estapar para mensalistas, reserva de Vagas e pagamento de tíquete, a empresa mantém o aplicativo Vaga Inteligente que também está disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

 

Sobre a CCR Aeroportos:
Até o meio de 2022, a CCR Aeroportos - divisão do Grupo CCR que atua no setor aeroportuário - operará 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a expansão, a empresa se consolida a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. São 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). A divisão mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 40 milhões de passageiros/ano. | Portal | Facebook | Instagram

Postar um comentário

0 Comentários