ECOPOWER: FRANQUIA SEM COBRANÇA DE ROYALTIES PARA QUEM QUER EMPREENDER COM ENERGIA SOLAR

 

Clique aqui para baixar mais fotos de sistemas de energia solar da Ecopower

 

Quando o assunto é investir em uma franquia, não são poucos os empreendedores que ficam receosos por causa da cobrança de royalties, aqueles valores que são pagos periodicamente pelo franqueado ao franqueador, uma espécie de taxa relacionada ao uso da marca, aos serviços prestados e a todo suporte recebido nessa parceria. No mercado de energia solar, a EcoPower é a única empresa que não cobra royalties de seus franqueados, e isso sem deixar de oferecer todo suporte técnico e produtivo para que empreendedores e empreendedoras possam se estabelecer em suas localidades por meio do comércio de sistemas de energia solar fotovoltaica.


Segundo Náchila Oliveira, diretora da EcoPower, a única coisa que o franqueado da marca precisa fazer é vender, pois todo o restante é feito pela empresa, que está atualmente presente em todos os estados brasileiros. “Diferentemente de outras franquias do ramo, em que o franqueado precisa aprender a instalar projetos ou até mesmo contratar equipe, a EcoPower cuida de todos os processos, da parte logística à instalação, além de capacitar o franqueado ou franqueada para atuar no mercado de energia solar com segurança e profissionalismo”, comenta.


A empresária destaca que a EcoPower não cobra royalties porque acredita no produto que comercializa e sabe que seus franqueados vão conseguir lucrar com ele. Além disso, a energia solar tem se tornado uma das apostas de mercado na atualidade, com um expressivo crescimento na demanda por energia de fontes renováveis diante do alto custo da energia elétrica no País, seja no residencial, no corporativo e até no campo. “Nossa cultura interna é o sucesso do franqueado e da franqueada, que têm autonomia para fazer as simulações e apresentar propostas aos seus clientes sem depender de outras pessoas. Além disso, conseguimos oferecer os melhores preços por comprarmos insumos em grande escala, tendo um excelente relacionamento com fornecedores e parceiros”, reforça Náchila.

 

Um bom negócio

Por demandar pouca estrutura, o investimento em uma franquia de energia solar da EcoPower é atrativo para micro e pequenos empreendedores, que conseguem ter uma micro franquia com pouco mais de R$ 25 mil. “Para começar a empreender, o franqueado ou franqueada precisam ter um computador e um telefone para fazer suas vendas. Nós damos toda a capacitação necessária para que eles entendam desse mercado e possam atuar com segurança. Há um consultor para atender cada um deles de forma personalizada, aquela coisa de pegar na mão mesmo, de ensinar a dar os primeiros passos, até eles se sentirem seguros para trabalharem sozinhos”, explica Edmundo Diniz, gestor de franquia e expansão da EcoPower.

    

No quadro de franqueados e franqueadas da EcoPower, é muito comum ver pessoas de diferentes perfis e profissões, que ingressaram na energia solar por considerá-la um mercado promissor. “Tem esteticista que já comprou franquia da EcoPower e muitos aposentados também. Todos podem empreender com energia solar. Basta ter vontade, garra e bom relacionamento”, sinaliza Diniz.


O gestor da EcoPower ainda destaca que o retorno do investimento em uma franquia da empresa é muito rápido, podendo ser obtido em seis meses de trabalho. “Nós dividimos a taxa de franquia em até seis parcelas, e são muitos os franqueados e franqueadas já no primeiro mês pagam o valor da parcela com a própria comissão. Ou seja, há um retorno rápido e chances reais de lucro, pois que não cobramos royalties mensalmente.”

 

Sobre a EcoPower

F undada em 2013 pelo casal Anderson e Náchila Oliveira, de Barretos (SP), a EcoPower Energia Solar é pioneira na comercialização e instalação de energia solar fotovoltaica no Brasil, estando presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.


A produção de energia solar fotovoltaica e seus benefícios são temas de debates ambientais, de sustentabilidade e investimento econômico nos últimos. Afinal, um recurso renovável, limpo e infinito como a energia solar deve ter seu potencial melhor aproveitado. São muitas vantagens tanto para quem possui o próprio painel solar quanto ao meio ambiente.


Por isso, a EcoPower oferece soluções para os mais diferentes perfis de clientes, seja ela residencial, comercial, industrial ou rural. Mais detalhes sobre a empresa e como investir em uma franquia no site lp.ecopowerfranquias.com.br/franquia.

Postar um comentário

0 Comentários