Especial Mês da Mulher: Grupo Mulheres do Brasil de Maringá participará da Feira do Empreendedorismo


O evento que acontecerá no dia 12 de março, contará com cerca de 15 expositoras na frente de vários nichos de negócios
 

Grupo Mulheres do Brasil: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos.

 

Após o evento especial, Portas Abertas, o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá se prepara para uma nova celebração: Feira do Empreendedorismo, que será realizada no dia 12 de março de 2022. Um sábado que irá reunir cerca de 15 expositoras em várias frentes de negócios. Um projeto de mulheres empreendedoras que visam trocar experiências e compartilhar histórias de carreira de sucesso, especialmente neste mês das mulheres.
 

A Feira tem como objetivo mostrar o papel das mulheres no mercado de trabalho, motivando pessoas que querem se destacar na área empreendedora e ter o seu próprio negócio. Em especial ao mês da mulher, março enaltece os valores do poder feminino. O Dia Internacional da Mulher (08 de março) instaurado pela ONU em 1975, marca as lutas e conquistas pela igualdade de direitos em todos os âmbitos sociais.

 

O empoderamento feminino motiva outras mulheres a fortalecer não somente a elas mesmas, como também toda a sociedade. O empreendedorismo entre as mulheres reflete essa força a todos que estão ao seu lado. O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões, ou seja, 48% são mulheres, de acordo com dados do Sebrae e da Pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor 2020). Na classificação MEI (Microempreendedores individuais), as mulheres representam 48% do total, no qual a preferência tem sido pelas categorias de beleza, moda e alimentação.

 

Leiza Oliveira, Líder do Grupo Mulheres do Brasil de Maringá, explica que ressaltar o papel da mulher diante da sociedade é de extrema importância para inspirar outras mulheres. “As mulheres estão liderando o ramo dos negócios, bem como se capacitando ainda mais para terem o seu próprio empreendimento. Elas chefiam famílias e empresas. Aprendem, ensinam, geram conhecimento e experiências. Elas trabalham e inovam”, relata Leiza.
 

Segundo o estudo “Empreendedorismo Feminino no Brasil”, do Sebrae, o Paraná possui 549.572 empreendedoras, onde elas estão no comando de 34% das empresas e quase metade delas (49%), possuem menos de 44 anos de idade.

 

Diante disso, o Grupo Mulheres do Brasil vem conectando histórias e tem um protagonismo que transforma, uma rede suprapartidária feminina que defende a liderança da mulher na construção de um país melhor. Mulheres que atuam em parceria com diferentes esferas de poder a fim de fomentar a adoção de políticas afirmativas. Por essa razão, o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá vem realizando eventos para as mulheres da cidade e região, promovendo encontros especiais para todas aquelas que querem se destacar no mercado de trabalho e também no meio social.

 

E para este mês de março, a Feira do Empreendedorismo disponibilizará um dia envolvente para todas as líderes do empreendedorismo e convidadas. Confira abaixo as informações:

 

Serviço:

Organização Responsável: Grupo Mulheres do Brasil e Mães do Ingá

Modalidade: Evento com expositoras na frente de vários segmentos de negócio

Data: 12 de março de 2022 (Sábado)

Horário: Das 10h às 17h

Custo: R$ 50,00 para cada expositora (Colaboração com o aluguel das mesas)
 

Quer conhecer os negócios expositores?! Envie o seu nome e WhatsApp pelo Direct do Instagram @mulheresdobrailmaringa
 

Participe deste sábado e saiba mais sobre negócios de sucesso de mulheres incríveis!


Postar um comentário

0 Comentários