ESCRITORA PARTICIPA DO PROJETO “VIAJANDO NA LEITURA”


 

Claudia DiCarmo realizou contação de histórias dos seus livros infantis “Passo de Tartaruga I” e “Vida de Abelha”
 

 

Na última quarta-feira, dia 16, a autora de livros infantis Cláudia DiCarmo levou sua bagagem literária ao CEI Jardim das Camélias, em São Paulo, em parceria com a escola no Projeto “Viajando na Leitura”.

 

Neste primeiro encontro com as crianças de 0 a 3 anos, a escritora contou as histórias de seus livros “Passo de Tartaruga I” e “Vida de Abelha” com o objetivo de incentivar os pequenos a ter contato com esse mundo desde cedo e criar o hábito saudável de ler. Para que os papais também criem esse hábito com as crianças, o Projeto “Viajando nas Leituras” fornecerá livros para serem levados para casa.
 


Abordando temáticas importantes como respeito ao próximo e consciência ambiental, a autora acredita que as crianças conseguem absorver melhor as histórias quando os personagens são inspirados em exemplos reais. Em sua série de livros ‘Passo de Tartaruga’, a tartaruguinha Daniel foi criada a partir do medalhista paralímpico Daniel Dias, que mesmo tendo dificuldade de se locomover em terra firme, é rápido como ninguém na água.

 

O evento foi bem recebido pelas crianças, e de tanto encantamento, não tiravam os olhos de Cláudia durante a contação de histórias. Ao longo das semanas, a meta é que os pequenos consigam desenvolver melhor a imaginação e possam criar uma rotina ao lado dos livros.

 

Serviço -- Para adquirir o livro, basta acessar o Instagram @claudiadicarmoescritoraoficial ou @skoobooks.livros.

Postar um comentário

0 Comentários