De Muletas para o Mundo -- Viajando Sozinha com uma Deficiência


Diversidade & Inclusão é um dos temas da terceira edição do Encontro Mulheres Viajantes, que será realizado neste final de semana, em São Paulo




Jéssica Paula tem 34 anos. É jornalista e viajou, sozinha, para 34 países, acumulando aventuras ao redor do globo e várias expedições dentro do Brasil.

Na lista dos países visitados estão lugares como Etiópia, Sudão, Sudão do Sul, Uganda e Mauritânia, além de roteiros considerados clássicos no turismo.


No Brasil, ao que se sabe, foi a primeira mulher de muletas a fazer a travessia dos Lençóis Maranhenses, com mais de 30 quilômetros de caminhada em areia. “Jéssica não é só inspiração por ter feito tudo o que já faz mas, especialmente, por ter feito apoiada em muletas”, diz Gilsimara Caresia, jornalista, turismóloga e idealizadora do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.



O evento, que está de volta em sua terceira edição presencial, será realizado em São Paulo, nos dias 19 e 20 de março, em comemoração ao Mês da Mulher. Em seu palco, 20 viajantes brasileiras debaterão temas que vão desde as dificuldades vividas atualmente pelos profissionais do turismo até histórias de mulheres que fazem da viagem uma ferramenta de empoderamento. Entre eles, estão: motorhome, viagens ao ar livre (bicicleta, moto, veleiros), nomadismo, período sabático, estadias de longo prazo, voluntariado, entre outros.



A agenda de Jéssica Paula será realizada no dia 20, às 16h.



Serviço -- Terceiro Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Dias 19 e 20 de março de 2022

Horário: das 09h às 18h

Local: Tênis Clube Paulista

Endereço: Rua Gualaxo, 285 - São Paulo, SP

Preço: de R$ 157,00 à R$ 327,00

Mais informações no site

Postar um comentário

0 Comentários