Costão do Santinho Resort premia agências de viagens no 9º ENAC



Mais de 70 agências de viagens participaram no dia 21/03 do 9º Encontro Nacional das Agências do Costão (ENAC), no Costão do Santinho Resort. O evento, que teve sua última edição realizada em 2019, com uma pausa por dois anos por conta da pandemia de Covid-19, premiou as agências que se destacaram nas vendas de pacotes para o resort. A edição de 2022 reuniu profissionais principalmente das regiões sul e sudeste, que são responsáveis por boa parte das vendas do resort, principalmente na baixa temporada.

O Costão do Santinho promove tradicionalmente este evento, que teve início em 2007, como forma de relacionamento e homenagem aos seus principais parceiros na comercialização do produto, especialmente na área de grupos. Mas este não era o objetivo inicial: o evento foi criado para ser um incentivador da comercialização individual de vendas para o Costão do Santinho, mas foi justamente no segmento de grupos que ganhou destaque e alcançou venda expressiva de pacotes e aumento da receita, tornando-se um segmento comercial importante do resort.

Programação do ENAC

O início da programação do evento aconteceu na noite de domingo (20/03) com um jantar de boas-vindas para os profissionais no restaurante do hotel internacional, Nossa Senhora da Vitória, com show ao vivo e pratos da alta gastronomia.

Na segunda-feira, dia 21/03, o início das atividades começou às 9h com a palestra de Rubens Régis, diretor comercial do resort. Em seguida, Eduardo Sanovicz – presidente da ABAER (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) – falou sobre a previsão para o ano de 2022 e os impactos da pandemia e da guerra na Europa para o setor aéreo. Mesmo com o cenário atual não favorável, Sanovicz encorajou os agentes de viagens presentes no evento, “nessa retomada, grande parte do público viajante é aquele que busca lazer depois de dois anos de distanciamento social”, concluiu o presidente da ABAER.

Betânia Buriol, coordenadora de vendas do Costão do Santinho Resort, apresentou na sequência os pacotes anuais. Serão 18 até o final do ano, contando com os tradicionais para a Páscoa, Dia das Mães, Festival Matsuri (que prestigia a cultura japonesa), Arraial, Baila Costão e pacotes de final de ano. “Temos pacotes para todos os gostos durante o ano de 2022. Para quem gosta de dançar, para prestigiar as culturas japonesa, italiana e gaúcha, pacote romântico ou para quem quer apenas sossegar e curtir um resort all inclusive com cinco restaurantes, piscinas, atividades para as crianças e vista incrível para a praia do Santinho”, acrescenta Betânia.

Finalizando a manhã de palestras, Leonardo Freitas, copresidente do Costão do Santinho Resort apresentou os investimentos para 2022. Serão mais de 70 quartos reformados até novembro para a próxima temporada de verão, além dos 240 já entregues, novos espaços com ofurôs, a piscina do hotel internacional aquecida e uma nova piscina e um parque para as crianças. “Temos projetos para os próximos quatro anos de melhorias para o resort. Novas atrações, espaços e conforto nos quartos e apartamentos. O ano de 2020 foi desafiador e foi nele que paramos para refletir e redefinir metas, tanto para atrair novos hóspedes quanto manter os que já são nossos clientes há anos”, finaliza Leonardo.

Antes do almoço com costela fogo de chão, os agentes visitaram a calçada do Resort reservada para as agências parceiras com estrelas no chão levando os nomes das premiadas e os anos das conquistas. Foi um momento especial em que a Dona Ana Kawakame, de 88 anos, a mais experiente de todos os agentes de viagens presentes no evento, cortou o laço inaugurando a calçada, inspirada na calçada da fama de Hollywood. “O Costão do Santinho Resort faz parte da minha história. Há pouco mais de 20 anos, quando inaugurei a minha agência, o resort foi meu parceiro. São anos trazendo grupos, entre 100 e 200 pessoas, para o Festival Matsuri, que prestigia a minha cultura. Sou muito grata por todos esses anos de parceria e espero que venham mais! Tenho quase 90 anos, ainda trabalho porque amo o que eu faço, viajo pelo Brasil pelo menos uma vez por mês e todos os anos, como tradição, venho para Florianópolis, participar do festival que é muito especial para quem é japonês ou de descendência japonesa e, até mesmo quem quer somente aprecia a cultura”, comenta Kawakame, da Ana Turismo.

Festa de premiação

Uma noite festiva e de muita comemoração com o tema da Broadway marcou o encerramento do 9o ENAC para a entrega dos prêmios referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021. Os premiados foram selecionados por cumprimento de metas de cada Estado. O diretor comercial do Costão do Santinho Resort, Rubens Régis, anunciou os vencedores de todos os anos. Em seguida foi servido o jantar ao som de um quinteto de Jazz e a noite terminou com a apresentação dos dançarinos do resort com o show especial da Broadway.

Lista das cinco maiores produções de agências do 9º ENAC (2019 -2021)

1º MAP Turismo – Paraná

2º VMM Tur – Paraná

3º Cris Viagens – Santa Catarina

4º Inova Viagens – Santa Catarina

5º Via Mondo - Paraná


Crédito Imagem: Divulgação/Costão do Santinho Resort

Postar um comentário

0 Comentários