14º Congresso Brasileiro de C&VBX reúne personalidades do turismo na CNC


Durante o Congresso foi feita uma homenagem póstuma a Eraldo Alves da Cruz, que foi secretário-geral da CNC e secretário executivo do Cetur/CNC 

Por Luciana Neto



Abertura do 14º Congresso Brasileiro C&VBx

O 14º Congresso Brasileiro C&VBx começou nesta segunda-feira, 14 de março, no Rio de janeiro, no auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento, realizado pelo Brasil Convention & Visitors Bureau, entidade oficial dos C&VBx brasileiros, reúne palestrantes renomados e personalidades do trade turístico para debater projetos para o setor, durante os dias 14 e 15 de março.

Na abertura, Márcio Santiago de Oliveira, presidente do Instituto Brasil C&VB agradeceu a todos os presentes. Ele lembrou que mesmo que a situação da pandemia não esteja resolvida por completo está equilibrada. “Todos aqui sabem da nossa luta, dos C&VB nesse período. Os serviços, principalmente o turismo, está entre os segmentos que mais sofreram com a pandemia e estarmos aqui é uma vitória. O turismo será um grande vetor de desenvolvimento dessa retomada econômica do País,” afirmou Márcio.

Proposta das bases

O diretor da CNC e responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da entidade, Alexandre Sampaio, que também preside a FBHA, destacou o projeto Vai Turismo, iniciativa da CNC que reunirá propostas de políticas públicas formuladas por entidades representativas do turismo, a serem entregues aos candidatos nas eleições de 2022. “Ouvimos todo o Brasil, por meio dos Conselhos de Turismo das Fecomércios, envolvendo empresários, conventions nos estados e representações do setor que puderam registrar seus depoimentos. Estamos agora consolidando esses documentos para entregar aos candidados às eleições deste ano. Essa é uma colaboração extremamente importante para os desígnios do turismo no futuro, e o presidente que venha a assumir terá a responsabilidade de examinar essas propostas, com tanta validade porque nasceram das bases e falam com muito propósito”, disse Sampaio.

O vice-presidente da Fecomércio-AM, Paulo Tadros, representou o presidente da CNC, José Roberto Tadros, na abertura do Congresso e ressaltou o poder de união do evento que tem como objetivo construir um mercado turístico forte, envolvendo os inúmeros segmentos do setor. “É importante debatermos o futuro, temos que ter um olhar de boas perspectivas para o setor. Os Convention & Visitors Bureau são aglutinadores e facilitadores do turismo, responsáveis pela oferta ao mercado, colocando na prateleira os serviços turísticos de cada região, estado e município. Que esta reunião ajude a fortalecer os conventions e, desta forma, os mercados de turismo brasileiros”, defendeu Paulo Tadros.

Também fizeram parte da abertura do Congresso: o deputado Federal, Otávio Leite; o Vice-Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Paulo Gaba; o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e a presidente do Iphan, Larissa Peixoto.



Homenagem

No primeiro dia do Congresso, foi prestada uma homenagem póstuma a Eraldo Alves da Cruz, que foi secretário-geral da CNC e secretário-executivo do Cetur/CNC. A homenagem, que seria feita no Congresso do C&VB, em Juiz de Fora (MG), em março de 2020, uma placa de membro-honorário do Brasil Convention & Visitors Bureau, foi entregue por Paulo Boechat, nesta data, para a chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Lenoura Schmidt, esposa de Eraldo. Lenoura agradeceu emocionada a merecida homenagem a Eraldo, que teve uma história de vida e dedicação ao turismo brasileiro. “Agradeço a todos do segmento de turismo por tão nobre gesto”, disse Lenoura.

Postar um comentário

0 Comentários