Walter Feldman assume presidência da Longevidade Expo+Fórum, o maior evento direcionado ao público sênior do Brasil

 

Com extenso atividade na vida pública e empresarial, ele quer consolidar a plataforma como palco essencial para sociedade, academia, mercado e poder público discutirem a realidade dos brasileiros que estão vivendo mais e querem viver melhor



Principal plataforma para o debate sobre as demandas do público sênior no Brasil, a Longevidade Expo+Fórum tem um novo presidente: Walter Feldman. Com larga experiência na vida pública e, desde 2014, atuando na iniciativa privada, ele já coordena os preparativos da quarta edição do encontro, programado para acontecer em São Paulo, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, e que terá como foco consolidar o evento como palco essencial para sociedade, academia, mercado e poder público discutirem a realidade dos brasileiros que estão vivendo mais e querem viver melhor. 


Médico formado pela Escola Paulista de Medicina em 1977, Feldman tem um extenso currículo na vida pública, com sete mandatos nas esferas municipal, estadual e federal. Foi presidente da Assembleia Legislativa, secretário estadual da Casa Civil, secretário municipal de Governo, de Coordenação das Subprefeituras e de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, e representante da capital paulista no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Foi, também, Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 


“A combinação da sólida formação médica e a forte atuação no meio político e empresarial, faz de Feldman um excelente porta-voz e estrategista nesta nova fase da Longevidade Expo+Fórum”, diz Francisco Santos, presidente do Conselho e idealizador do empreendimento. “Com ele, o evento aumenta a abrangência em todas as esferas da comunidade, com participação que deve permanecer ativa e permanente, além dos dias de realização”, completa. 


Para Walter Feldman, a Longevidade Expo+Fórum é um cenário extremamente fértil para se discutir a construção de uma sociedade mais inclusiva que promova a compreensão do papel do longevo na sociedade. “Precisamos criar sistemas que permitam absorver esse indivíduo social, profissional e politicamente. Tanto o mercado como o estado precisam reconhecer que ele é capaz e ativo. Como médico e gestor público e atuante na área do esporte e do lazer, a longevidade e o olhar para o público 60+ sempre foram premissas para oferecer um ambiente mais amigável, inclusivo e seguro”.


Edição 2022  


Em 2022, a quarta edição da Longevidade Expo+Fórum acontece em São Paulo, de 29 de setembro a 1º de outubro de 2022, coincidindo - como nas edições anteriores - com o Dia Internacional do Idoso e Dia Nacional do Idoso, no Centro de Convenções Rebouças. Serão cinco auditórios com mais de 250 palestras previstas no programa, que já está em desenvolvimento e que deve priorizar a divisão em painéis temáticos que contemplarão os 50+, 60+ e 70+. Além do público presencial, a programação será transmitida em tempo real no Youtube e nas redes sociais para facilitar a participação de longevos em todo o Brasil e também no exterior. 


Serão três dias de palestras, talk shows e atividades culturais, além de uma ampla área dedicada aos negócios, com exposição de produtos, serviços e soluções para este este mercado e seu enorme potencial de consumo. A Longevidade Expo+Fórum 2022 terá como evento simultâneo a Silver Week, um projeto inovador para o varejo, com uma semana de descontos e oportunidades exclusivas em serviços para os longevos.


Para Walter Feldman, o desafio é manter e aumentar a ressonância do evento: “A Longevidade Expo+Fórum é como se fosse uma enzima agregadora de todos os segmentos para dar uma dimensão de poder político, de organização social, de fusão de ideias modernas e saudáveis e de reconhecimento desse segmento como profundamente atuante, muito importante para a nossa economia, para a construção e continuidade das famílias e seus legados e de como o Brasil, compreendendo o papel deste segmento, poderá crescer do ponto de vista da conscientização internacional”.


Serviço:

Evento: Longevidade Expo+Fórum 2022.

Quando: 29 de setembro a 1 de outubro de 2022.

Onde: Centro de Convenções Rebouças - São Paulo / SP


Informações para a Imprensa e Credenciamento de Jornalistas - Coletivo da Comunicação:


Valeria Bursztein - +55 11 9 9104-2031

valeria@coletivodacomunicacao.com.br



Sobre a Longevidade Expo + Fórum

A Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato Feira de Negócios, Experimentação, Fórum de Tendências e Maratona Digital, voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B. Na edição de 2019, o evento ofereceu mais de 150 palestras sobre os diferentes aspectos da longevidade, inovações em produtos e serviços de 153 expositores e público de mais de 10 mil pessoas. 

 

Sobre o Grupo Couromoda

O Grupo Couromoda é o criador e realizador de eventos de referência nos setores de calçados, moda, beleza e saúde: Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda; Hair Brasil Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética; São Paulo Prêt-à-Porter; e *Hospitalar – Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para a Cadeia da Saúde. *Desde 2015 Hospitalar é parte do Informa Group e da Informa Markets.

*Em 2015 a Hospitalar foi adquirida pela UBM plc e hoje faz parte do Informa Markets, maior organizadora de feiras e congressos do mundo, presente em mais de 60 países.



Postar um comentário

0 Comentários