Truques para o churrasco de carnaval ficar na medida certa

 

Seja para dar mais energia, para combinar com bebidas de diversos tipos ou até mesmo para não pesar, o especialista dá dicas de truques para o churrasco de carnaval agradar a todos e ser delicioso

 

Por Nilson Pinto


O feriado de Carnaval está chegando, é tempo de alegria, de reunir amigos, família, e claro, um churrasco vai muito bem na ocasião.


Mas já parou para pensar em como tornar a refeição mais leve, ainda que com muita energia para justamente aguentar a folia?


Mesmo sem os desfiles, blocos de carnaval etc., vale aproveitar esses dias de descanso para aproveitar com o pessoal, claro que respeitando todos os protocolos de higiene e segurança.


Também não se esqueça de se hidratar bastante, pois como são dias de alto verão e de muita atividade, a hidratação deve ser sempre fundamental.


Mesmo consumindo bebidas com teor alcoólico, sucos naturais e, principalmente água, têm de estar de forma constante pra te deixar zerado para a folia.


Truques para o churrasco de carnaval serem assertivos


Um primeiro truquezinho é aumentar a quantidade de temperos e reduzir a quantidade de sal, sendo que esses condimentos podem até reduzir a quantidade de colesterol ruim do organismo.


A dica é focar em cortes leves e ao mesmo tempo apostar em alimentos que possam fornecer bastante essa energia necessária.


Para o churrasco em si, indico frango, uma kafta, uma carne bovina ou suína de pouca gordura. Fraldinha Red, por exemplo, um corte onde é retirada toda a gordura, é uma boa escolha.


De suíno a sugestão é deixar também a peça limpa, sem gordura, mas só na hora de comer. Aqui cabe uma Costelinha ou Prime Rib Suíno finalizados com limão.


Para acompanhamento, aposte em carboidratos pra dar energia, como arroz, uma mandioca cozida com molho vermelho, farofa especial de cebola. As batatas também são uma boa pedida, portanto, assá-las na grelha com temperinhos como páprica, sal e azeite fica um super acompanhamento.


Lembrando que tudo deve ser consumido com moderação nas quantidades e, assim, garantindo a energia imprescindível para aproveitar a folia. Sem mais e nem menos!


Nilson Pinto, com mais de 40 anos de experiência em churrasco, é economista e empresário. Atualmente comanda a loja Nini Bolsas e também o projeto Churrasco Vip, o qual atende diversos tipos de eventos, além de produtos e cursos. Já participou de mais de 50 festivais no Brasil , entre eles, Mr. Moo e Bbq Penedo. Já atuou na organização de festivais de Churrasco e ministra cursos.

Ele considera o churrasco não apenas uma refeição, mas uma momento importante para o brasileiro. Por isso, compartilha dicas, sugestões e receitas em suas redes sociais: @churrascovip e no canal Churrascovip by Nilson.

 


 
 

Postar um comentário

0 Comentários