Paralimpíada: XP Investimentos e Olimpíada Todo Dia comemoram sucesso da parceria e aguardam o início dos jogos paralímpicos


Sócio-diretores do maior portal de Olimpíada e Paralimpíada do Brasil buscam visibilidade também para atletas com deficiência, com jogos de 04 a 13 de março

 

Giovana Pinheiro (27 anos) e Fernando Gavini (44 anos) começaram o OTD em 2017 e não esperavam alcançar o topo do portal mais completo de modalidades Olímpicas e Paralímpicas do Brasil. (Foto: Festival Path, 2021)

Empresas que apoiam atletas e times, de diversas modalidades esportivas, não são novidade no Brasil e no mundo. O marketing esportivo existe desde 1920, quando a empresa norte-americana Hillerich & Bradsby (H&B -- atualmente conhecida como Slugger Museum & Factory), fez uma campanha de marketing e liderou a produção de tacos de beisebol. Este tipo de marketing aumenta receitas, torna marcas mais valiosas, e democratiza o acesso ao esporte. Afinal, quando dois negócios de peso se unem, como o OTD (Olímpiada Todo Dia) e a plataforma líder em serviços financeiros do país, a XP, o conhecimento das modalidades olímpicas e paralímpicas chegam a mais brasileiros.

 

A parceria entre o OTD e a XP foi firmada no início dos Jogos em Pequim, o principal evento esportivo de inverno do mundo. A competição está na sua 24ª edição: a Olimpíada foi do dia 04/02 até dia 20/02 e Paralimpíada vai ser do dia 04/03 até 13/03, sendo realizadas na China, com sede na sua capital, Pequim. Nesses 17 dias, 15 modalidades foram disputadas por atletas no mundo inteiro. Entre elas: Esqui Alpino, Hóquei sobre o gelo, Snowboard, entre outros. A Paralimpíada, por sua vez, também terá cobertura pela OTD. "Trazer essas modalidades tão distantes do convívio de muitos brasileiros, afinal, vivemos em um país tropical, é aproximar outras culturas. Nós, cobrimos todas as modalidades olímpicas, 24 horas por dia, e o nosso canal de notícia se tornou um balizador para muitas instituições esportivas e não esportivas. Inclusive em Tóquio, na olimpíada de 2021, cobrimos tanto a olimpíada quanto a paralimpíada sem redução no quadro do nosso pessoal e com a mesma importância. É dar a mesma relevância em todas as esferas do esporte", relembra Fernando Gavini, sócio - diretor do OTD.

 

A ética e profissionalismo do Olímpiada Todo Dia foi perceptível ao time da XP que ao acompanhar a cobertura do time do OTD, em Tóquio, enxergou a possibilidade de firmar uma parceria. "O OTD democratizou o acesso à informação relacionada aos esportes olímpicos e a XP se identifica com isso, pois fizemos o mesmo no mundo de investimentos. A gente quer estar ao lado de parceiros que compartilhem dos mesmos valores, como é o caso do OTD”, diz Caroline Namora, head de marketing da XP.

 

Com a parceria, o OTD criou conteúdos robustos para a XP sobre as modalidades, tabelas de jogos, atletas envolvidos, entre outros. A XP já está utilizando estes conteúdos nas redes. Como por exemplo a associação do Esqui Cross Country com investimentos a longo prazo. "As empresas que apoiam a cobertura do esporte olímpico, por nós, do OTD, têm acesso a conteúdos em formato 360°, de texto a video, distribuição em todas as redes sociais, além de toda a consultoria que damos aos gestores sobre as experiências dos atletas, montamos projetos personalizados, quais esportes tem mais sinergia com o negócio, e como o esporte pode alavancar lucros e tornar a marca mais valiosa. Isso é o que o OTD entrega. Somos um time de jornalistas dedicados full time nas modalidades olímpicas e que entrega esse conteúdo para todos (a)", explica Giovana Pinheiro, sócia-diretora do OTD.

 

Para o OTD a parceria firmada com a XP só prova o quanto o canal de notícias está no caminho certo. É a consolidação de um trabalho de 5 anos executado com foco e disciplina na cobertura do esporte. Para a XP, a parceria alinha a missão de tornar acessível a todos(as), os investimentos, nesse caso, atrelados à paixão dos brasileiros: o esporte.

 

O esporte e o investimento podem e devem ser acessíveis para todos, e é isso que a XP e o OTD buscam em 2022.

 

A cobertura da Paralimpíada de inverno começa dia 04 de março, pelo time do OTD e, em tempo real, é possível ter acesso às competições, agenda e resultados. Acesse aqui para saber tudo dos jogos!

 

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

 

Sobre o Olimpíada Todo Dia

Desde 2016, o Olimpíada Todo Dia, maior portal de Olimpíada e Paralimpíada do Brasil, busca, através da mídia, dar força e visibilidade ao movimento esportivo brasileiro, e faz mentoria para atletas e times que desejam se profissionalizar. Tanto quanto o ciclo olímpico, o portal acompanha, de perto, todos os detalhes da preparação dos atletas nos anos que antecedem a competição e as dificuldades financeiras para as demais competições dentro e fora do Brasil, reafirmando suas narrativas de defesa do esporte brasileiro. Acesse o site do OTD e conheça mais sobre o mundo olímpico acessando aqui!

 

Postar um comentário

0 Comentários