IFPA Brasil promove campanha de incentivo ao consumo de frutas e legumes

 

maçã estará em safra do segundo semestre de março ao fim de abril



A IFPA Brasil – International Fresh Produce Association, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras, promove duas campanhas para incentivar o consumo de FFLV.

A campanha é focada no varejo e no aumento de vendas, com a sensibilização do consumidor. A campanha de sazonalidade tem objetivo de promover frutas e legumes durante o período da safra, enquanto a campanha de incentivo ao consumo promove legumes que estão boa oferta e pouca procura.

Em fevereiro, mês de volta às aulas, a IFPA incentivou o chuchu e a beterraba, dois legumes versáteis e nutritivos que podem ser usados como acompanhamento em saladas, carnes, recheio para tortas e sucos funcionais.

Para a campanha de incentivo, a IFPA em parceria com a ABPM – Associação Brasileira dos Produtores de Maçã – organizam uma ação que vai despertar a atenção do consumidor, com receitas fáceis, informações nutricionais e material promocional digital para qualquer varejista do Brasil.

“Nessas campanhas, o material é gratuito mesmo para não associados IFPA porque o foco está na informação ao consumidor, na diversidade de materiais à disposição para que cada rede possa usar em seu marketing e promoção de vendas, inclusive com treinamento da equipe dos varejistas associados à entidade. A indústria do setor de produtos frescos precisa ser mais valorizada, afinal levamos a nutrição para a mesa das pessoas, com todos os parâmetros da segurança do alimento. As campanhas de incentivo e da sazonalidade são estratégias para aumentar o consumo de FLV e melhorar o índice nutricional da população”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil.

Qualquer varejista, da vendinha à rede de supermercados, pode baixar todo conteúdo e até editar com a própria logomarca para divulgar em seus canais de comunicação, inclusive um ebook com 66 páginas de receitas! Basta acessar: https://bit.ly/CampMaçã2022

 

Postar um comentário

0 Comentários