Mais de 80% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons, aponta pesquisa


Para quem está solteiro(a), a mesma pesquisa indica que viajar torna as pessoas mais interessantes e atraentes para potenciais parceiros

 

Curtir momentos a dois desbravando novos lugares pelo mundo cria grandes chances do seu relacionamento ser muito saudável e feliz (Crédito: Unsplash)

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela U.S. Travel Association, 83% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons, enquanto 72% disseram acreditar que viajar ajuda a manter o romance vivo. O estudo, realizado com mais de mil adultos, revela satisfação com a vida amorosa por aqueles que desbravam o mundo junto com seus parceiros(as).

 

Nem é preciso pesquisa para saber que viagens mudam o humor das pessoas. Quando é feita com a pessoa amada, possibilita aproximação, estreita os laços e renova as energias do casal. E ainda tem mais: 28% dos casais entrevistados afirmaram uma melhoria permanente em sua vida sexual após realizar uma viagem.

 

“Viajar, sem dúvidas, é um dos melhores presentes que uma pessoa pode dar a si. Quando a experiência é realizada com a pessoa amada, a viagem pode sair mais barata, desde que haja um bom planejamento, além produzir benefícios para a relação como a criação de uma atmosfera de compreensão e adaptação às limitações do outro e melhoras na comunicação do casal”, explica Augusto Jimenez, psicólogo e Diretor nacional da Minds Idiomas.

 

Quando há planejamento, é possível pensar em uma viagem para fora do Brasil e, para isso, os preparativos devem ser pensados e repensados. Logo no primeiro momento, surge a preocupação com a adaptação à língua do país a ser visitado. A dedicação com estudos é fundamental para que a experiência seja vivida de maneira mais imersiva. Até mesmo para saber manejar a moeda estrangeira e viver a experiência no exterior é preciso ter conhecimento do idioma.

 

“Desde que exista um domínio mínimo da língua do país em que se visita, viagens sempre abrem a nossa mente, nos dá insights para a vida pessoal e profissional e nos faz entender que a vida não é só trabalhar e pagar contas. Quando não se fala o idioma, você também terá experiências incríveis, mas as chances de você construir um network e não se limitar a visita em pontos turísticos são menores” explica Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

 

Quando essa preparação acontece com a pessoa que você se relaciona, tudo tende a ser feito com mais disposição e motivação, uma vez que os dois possuem seus planejamentos e sonhos compartilhados e sabem o que precisam fazer para que o desejo de viajar juntos seja realizado de uma forma mais imersiva, podendo participar efetivamente da cultura do país ao qual pretende viajar.

 

Para ajudar neste planejamento da sua viagem em 2022, Augusto Jimenez, psicólogo e Diretor nacional da Minds Idiomas, dá 5 dicas de como se organizar para fazer a viagem dos sonhos com a pessoa amada:
 

1. Calculem a média de gastos

 

Mesmo com todo o planejamento, é importante se preparar para imprevistos ou até mesmo para uma nova programação que tenha descoberto apenas quando chegou no destino. Busque ter em mãos o valor das passagens, dos principais pontos turísticos e hospedagens. O planejamento é o maior antídoto para imprevistos.

 

2. Conheçam o destino
 

Leia tudo que puder sobre o destino e baixe o Google Maps no celular, afinal a internet pode ser um desafio dependendo do lugar que estiver. Calcule distâncias entre aeroporto, hotel, pontos turísticos e as demais programações. Pesquise sobre a cultura, o que comem, como se comportam e quais os erros mais comuns de pessoas quando visitam o país.

 

3. Estudem um novo idioma

 

Não há nada que possa impedir você de vivenciar uma boa experiência em um país novo, falando ou não a língua da casa. A grande diferença é que, dominando a comunicação, você terá uma maior imersão em todos os aspectos da viagem, terá possibilidade de network e conseguirá entender o funcionamento do país até para uma próxima viagem. Na Minds Idiomas, muitas pessoas buscam por cursos para dominar, por completo, o idioma inglês e também por cursos de 1 mês para chegar no destino com um entendimento mínimo.

 

4. Incentivem o outro

 

O incentivo mútuo é essencial para que ambos tenham mais ânimo em seguir com a preparação e planejamento da viagem. A relação produz motivação e vai fazer com que os dois cumpram com as atividades que antecedem a viagem e torna a rotina mais leve. Dividir o sonho com o outro é uma forma de buscar realizá-lo com mais disposição.

 

5. Tenham tempo sobrando

 

Apesar das programações idealizadas, quando a viagem chega, é normal querer passar um tempo a mais em determinado local, ou querer conhecer um ponto que não estava planejado. Ter tempo sobrando e viajar de forma slow diminui a tensão e dá chance de você conhecer o país de forma mais efetiva. Leve o bom humor na bagagem, saiba que o amor está ao seu lado e tente focar em aproveitar ao máximo.

 

Sozinho ou acompanhado, se planeje estudando inglês para possíveis viagens. A Minds Idiomas ajuda você a se preparar para dominar a comunicação em qualquer país anglófono, basta clicar aqui.

 

Sobre a Minds Idiomas

Com 15 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com mais de 70 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Postar um comentário

0 Comentários