Harley‑Davidson do Brasil dá dicas de pilotagem em marcha lenta


Se você não está atualizado quanto à ideia de pilotar em ritmo de caminhada, temos algumas dicas da Riding Academy da Harley-Davidson® para ajudá-lo a manter os pés para cima


H-D Fat Boy 2022/ Crédito: Harley-Davidson do Brasil

A Harley-Davidson do Brasil aborda constantemente o tema segurança na pilotagem, tendo como objetivo principal garantir uma experiência completa com a marca. Este quesito deve ser a principal preocupação de todo motociclista, redobrando o cuidado e a responsabilidade nos tempos atuais com a pandemia.

Compartilhar a experiência é uma parte empolgante e gratificante do motociclismo. Confira abaixo algumas dicas da Riding Academy* da Harley-Davidson sobre pilotagem em marcha lenta.

Use a sua “zona de atrito” para permitir que sua moto se movimente em ritmo de caminhada. A Motorcycle Safety Foundation (MSF - Fundação de Segurança para Motocicletas, em tradução livre) define a zona de atrito como sendo “a área do movimento da alavanca da embreagem que começa no ponto em que a embreagem começa a transmitir potência para a roda traseira e termina pouco antes de a embreagem ficar totalmente engatada”. Resumindo, zona de atrito é a faixa em que a embreagem patina, a transmissão agarra e uma potência parcial é transmitida para a roda traseira.

Equilibre o uso da sua zona de atrito com o acelerador e o freio traseiro para manter a velocidade desejada: tudo de que você precisa é um leve arrasto no freio traseiro.

Olhe para frente e se concentre em manter a firmeza e a suavidade.

Use o freio traseiro para controlar sua velocidade.

Com um pouco de prática você se tornará capaz de manter seus pés para cima enquanto estiver enfrentando o tráfego em ritmo de caminhada, ou mais devagar ainda. E você vai pilotar com orgulho fazendo isso!

Consulte a concessionária mais próxima de você (https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html) para encontrar um mundo de novas possibilidades para tornar a sua motocicleta Harley-Davidson única e sua experiência sobre duas rodas mais exclusiva.

As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR e inscreva-se. Encontre a loja Harley-Davidson mais próxima em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html. Confira todas as ofertas do mês em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/offers.html.

*Os cursos da Riding Academy da Harley-Davidson não estão disponíveis para o Brasil








SOBRE A HARLEY-DAVIDSON

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Nossa visão: Construindo nossa lenda e liderando nossa indústria por meio da inovação, evolução e emoção. Nossa missão: Mais do que construir máquinas, defendemos a busca atemporal por aventura. Liberdade para a alma. Desde 1903, a Harley-Davidson tem definido a cultura da motocicleta com uma gama em expansão de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, além de experiências de pilotagem e acessórios, equipamentos e roupas de pilotagem excepcionais. Harley-Davidson Financial Services fornece financiamento, seguros e outros programas para ajudar a colocar os motociclistas da Harley-Davidson na estrada. Saiba mais sobre como a Harley-Davidson está construindo a próxima geração de motociclistas em https://www.harley-davidson.com/br/pt/

Postar um comentário

0 Comentários