Festival Concreto transforma Fortaleza em mural a céu aberto



Com o compromisso de promover cultura e levar cores para todos, a Tintas Iquine se junta ao maior evento de street art do Brasil apoiando artistas nacionais e internacionais a dar uma nova cara a espaços tradicionais da cidade






(Mural do artista carioca Kajaman / Créditos: Jr e SalFilmes)




Intervenções artísticas em espaços públicos têm o poder de chamar a atenção das pessoas para promover reflexões, transmitir mensagens sociais e enriquecer a paisagem urbana. Quem nunca colocou no roteiro de viagem um passeio para passar por aquele mural bacana que já viu diversas fotos no Instagram ou aquela região da cidade que é famosa por seus grafites? Agora imagine uma cidade inteira tendo sua paisagem sendo colorida. Uma verdadeira galeria a céu aberto. Incrível, não? Então, se você está indo para Fortaleza não pode deixar de conferir o Festival Internacional de Arte Urbana - Festival Concreto, a maior mostra de street art do Brasil.


Em sua oitava edição, o Festival, que teve início em 19 de novembro, contará com mais de 20 artistas nacionais e internacionais, e terá sete meses de duração, até o dia 28 de maio, com grandes nomes do grafite, como Doppeldenk (Alemanha), Shiko (PB), Luna Bastos (PI) e Onesto (SP), dando um novo olhar para espaços como a Biblioteca Pública Estadual do Ceará, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Iracema das Artes, Residencial José Euclides da Cunha (situado no bairro Jangurussu), entre outros.





(Chico Shiko trabalhando em sua arte na fachada do Porto Iracema / Créditos: Alan Sousa)


“Um dos grandes objetivos da Iquine é levar Cores para Todos. Quando apoiamos projetos como o Festival Concreto, que promovem expressão e impacto direto à vida das pessoas por meio dos nossos produtos, vemos o poder positivo que a tinta possui. Sempre temos como compromisso participar de projetos transformadores, seja social ou culturalmente, por isso não poderíamos ficar fora dessa iniciativa”, Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine.


Mas o Festival não vive apenas de murais, uma série de eventos paralelos como masterclasses com os artistas convidados, ações sociais, feira de arte, entre outras atividades fazem parte da programação 2022 da edição. Para acompanhar o calendário de eventos, visite.




Sobre o Grupo Iquine

O Grupo Iquine detém a maior indústria de tintas do Brasil com capital 100% nacional e a terceira do país em volume de produção, envolvendo 850 colaboradores diretos. Atuando nos segmentos de tintas imobiliárias e industriais, seus produtos estão presentes em mais de 20 mil pontos de vendas em todo o país. Fundada como Tintas Iquine em fevereiro de 1974, no Polo Industrial de Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), o Grupo Iquine se transformou em um dos maiores do Brasil, consolidando sua marca no mercado nacional através da qualidade de seus produtos. As operações do Grupo Iquine ganharam ainda mais força com a aquisição da Tintas Hidracor, em março de 2020. O Grupo Iquine é vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), com certificação de Qualidade concedida pelo Programa Setorial de Qualidade (PSQ) e está em conformidade com todas as exigências e normas de qualidade do segmento. Atualmente, possui capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano, somadas as três unidades fabris, sendo duas localizadas no estado do Ceará (em Maracanaú e Acarape) e uma em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes), além de um centro de distribuição no estado de São Paulo (Guarulhos). Para saber mais, acesse aqui.

Postar um comentário

0 Comentários