Confira fatos de LaLiga que fazem “aniversário” esta semana


           

Relembre alguns gols clássicos, estreias, jogadores e momentos desta semana na história da LaLiga…
 

15 de fevereiro: Marcelo abre sua conta na LaLiga (2009)
 


15 de fevereiro de 2009 no El Molinon, e os visitantes do Real Madrid já estão fazendo 2-0 no Real Sporting de Gijón graças aos gols de Raul Gonzalez e Klaas-Jan Huntelaar. O Sporting tenta reagir, mas a equipe do treinador dos Blancos, Juande Ramos, quebra perigosamente e o remate inteligente de Gonzalo Higuain coloca a bola na rede Na foto, a estrela emergente do lateral-esquerdo Marcelo, que se afastou da defesa do Sporting, finalizou com calma o guarda-redes Iñaki Lafuente. Mais tarde, Raúl completou uma vitória por 4 a 0, a oitava vitória do Real Madrid na LaLiga. O gol limpo de Marcelo foi seu primeiro de 25 gols na LaLiga na carreira, e o capitão do clube, agora com 33 anos, somou cinco títulos da LaLiga.
 

17 de fevereiro: Girona invade o Bernabéu pela primeira vez (2019)
 


O Real Madrid parecia estar conseguindo uma vitória direta contra o Girona em 17 de fevereiro de 2019, quando o cabeceamento de Casemiro após escanteio de Toni Kroos deu um gol à frente no intervalo. Os Blancos adormeceram ao sol da tarde após o intervalo, e um pênalti marcado por mão na bola de Sergio Ramos permitiu que Cristhian Stuani fizesse 1 a 1. Os visitantes completaram a virada quando o ala Portu cabeceou para a rede após Thibaut Courtois defender do chute de Anthony 'Choco' Lozano. O Real Madrid, agora totalmente acordado, avançou à procura do empate, mas Ramos viu o segundo amarelo por jogo perigoso ao tentar um chute de bicicleta perto do gol do Girona. Os 90 minutos extra dramáticos trouxeram a primeira - e única até agora - vitória da equipe catalã na LaLiga no Santiago Bernabéu.
 

19 de fevereiro: Messi marca quatro gols contra o Valencia no início do ano recorde (2012)
 


O Camp Nou do Barcelona foi silenciado momentaneamente em 19 de fevereiro de 2012, quando o ala do Valencia, Pablo Piatti, aproveitou a hesitação da defesa da casa para fazer o 1 a 0 aos 8 minutos. Os torcedores blaugrana não estavam muito preocupados - sabendo que tinham Lionel Messi do seu lado e entrando na melhor forma de gol de sua carreira. O argentino virou o jogo com lances de curta distância em seis minutos no meio do primeiro tempo, e depois acrescentou mais dois, incluindo uma cavadinha em cima do goleiro de Los Che, Diego Alves. Xavi Hernandez completou o placar por 5 a 1, mas as manchetes foram conquistadas pelo primeiro 'poker' da carreira de Messi com quatro gols. Ele logo acrescentou outro 'poker' na LaLiga contra o vizinho Espanyol, a caminho de uma série fenomenal de 91 gols no ano civil de 2012 - 12 com a Argentina, 79 pelo Barça, 59 na LaLiga.
 

20 de fevereiro: Aranzubia entra na história dos goleiros da LaLiga (2011)
 


Em 20 de Fevereiro de 2011 e o RC Deportivo perdem por 1-0 para o Almeria, também da zona de rebaixamente, graças a um excelente remate de Pablo Piatti… aos 94 minutos. Os visitantes ganham um último escanteio, e Pablo Alvarez joga a bola na marca de pênalti. Uma multidão de jogadores se levanta para enfrentá-lo, o maior de todos os saltos é o goleiro do Depor, Dani Aranzubia, que cabeceia como um clássico número nove para a rede. O goleiro basco Aranzubia salvou o jogo para sua equipe e se tornou apenas o sexto goleiro a marcar um gol no campeonato espanhol. Na última temporada, dois goleiros adicionaram seus nomes a esta lista ilustre: Marko Dmitrović, agora do Sevilla, mas antes do Eibar, e seu companheiro de equipe do Sevilla e internacional marroquino Bono, que marcou contra Atlético de Madrid e Real Valladolid, respectivamente.
 

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander

 

Assessoria de Comunicação:

Weber Shandwick - laliga@webershandwick.com

 

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.


Postar um comentário

0 Comentários