Centro Universitário Facens recebe a Road Show Solar da Huawei






Ação oferece curso gratuito sobre Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico


Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, o Centro Universitário Facens abre às portas do campus para que a comunidade tenha acesso a Road Show Solar da Huawei, que oferece curso gratuito e certificado, com duração de 4 horas, de Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico. Os interessados devem ter ensino médico completo, efetuar previamente a inscrição no site do evento itinerante e levar 1kg de alimento não perecível.


O evento é promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), em parceria com a Huawei Solar. As vagas são limitadas e a ação seguirá todos os protocolos de segurança contra a disseminação da covid-19.


O Road Show Solar itinerante dispõe de uma instalação fotovoltaica que fornece energia de fonte solar fotovoltaica em uma carreta, com sala de aula e a simulação de uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica distribuída, que será utilizada para as atividades demonstrativas. O principal objetivo da ação itinerante é propagar conhecimento sobre energias renováveis, passando por mais de 70 cidades brasileiras.


O curso de Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico abordará os temas:
Fundamentos da Energia Solar Módulos Fotovoltaicos;
Inversores e sistema de armazenamento de energia;
Dimensionamento de um SFCR;
Instalação e Comissionamento;
Legislação, Normas e considerações finais;
Portfolio Huawei.


A parceria entre o Centro Universitário Facens e a Huawei acontece desde 2019, já que a multinacional conta com um espaço de desenvolvimento e tecnologia dentro do campus da Facens, com colaboração contínua entre alunos da instituição de ensino e funcionários da empresa.




Sobre a Facens
O Centro Universitário Facens é um Smart Campus, que alinha sua missão e projetos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com todos os parceiros, colaboradores, professores e alunos, por meio de pesquisas e soluções para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis, reconhecido e premiado dentro e fora do país. Considerada uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC, a instituição completa 45 anos de história em 2021, com foco no desenvolvimento cidadão e empreendedor de seus alunos, na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece 14 cursos de graduação e 19 de pós-graduação, abrangendo áreas como saúde, engenharia, arquitetura e urbanismo, tecnologia, entre outros. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, em um espaço verde com mais de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação.


x

Postar um comentário

0 Comentários