Bitso viabiliza a primeira transferência de jogadora de futebol com criptomoedas



 

A empresa líder em criptomoedas da América Latina possibilitou a transferência da jogadora brasileira Stefany Ferrer do Tigres para o Angel City FC nos Estados Unidos

 

São Paulo, 1 de fevereiro de 2022 - A Bitso, plataforma de criptomoedas líder na América Latina, com mais de 4 milhões de usuários, e o Tigres Femenil, um dos times de futebol mais populares da atualidade, anunciaram a primeira transferência de jogadora de futebol feminino por meio de criptomoedas.
 

O anúncio consolida o compromisso da Bitso em tornar as criptomoedas um ativo útil e acessível, permitindo que o futebol prospere em uma economia digital global, e faz do Tigres o primeiro time do mundo a realizar uma transação com criptomoedas para traspassar uma jogadora para um time estrangeiro.
 

"Estamos orgulhosos de poder contribuir com a transformação no futebol feminino, de mãos dadas com uma instituição tão inovadora como o Tigres. Nosso principal objetivo é tornar as criptomoedas uma solução útil, confiável e segura em todos os setores e para todas as pessoas, e essa iniciativa é mais um passo para revolucionar os serviços financeiros em toda a América Latina", afirma Daniel Vogel, CEO da Bitso.
 

Stefany Ferrer, jogadora brasileira do Tigres, acaba de ser transferida para o time americano Angel City FC, onde a jogadora continuará sua carreira esportiva. “Adorei essa experiência com o Tigres, carrego os torcedores no coração, hoje tenho que partir para Los Angeles com muita emoção e viver uma experiência onde continuarei meu caminho como jogadora profissional”, comentou Stefany Ferrer, ex-jogadora do Tigres e hoje integrante do Angel City.
 

Tigres tem sido contundente em seus planos para conseguir profissionalizar o futebol feminino no México e se tornou o time número 1 do país.
 

“Desde que anunciamos o patrocínio com a Bitso, dissemos que um dos projetos que tínhamos em mente para o futuro era dar o primeiro passo para novas plataformas tecnológicas e hoje estamos fazendo isso, realizando a primeira transação de uma jogadora com criptomoedas nos deixa em um lugar privilegiado e como um Clube que olha para o futuro”, comentou Mauricio Culebro, Presidente do Tigres.

 

Sobre a Bitso I A Bitso é a plataforma de criptomoedas líder da América Latina, com uma comunidade de mais de 4 milhões de clientes e está estabelecida no Brasil, México, Argentina e Colômbia. A empresa oferece três produtos principais: o Bitso App, uma forma intuitiva para quem quer comprar, vender, enviar ou receber criptomoedas; Bitso Alpha, uma plataforma de nível profissional para trade de criptomoedas, e Bitso Business, soluções internacionais para que empresas possam ser bem-sucedidas numa economia global digital. A Bitso é uma das poucas exchanges de criptomoedas e a única da América Latina a obter a licença de DLT (tecnologia de ledger distribuído) da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC, na sigla em inglês), uma instituição soberana que desenvolveu um dos frameworks mais avançados para regular o trade de criptomoedas. A Bitso também é a primeira e única exchange da América Latina a assegurar os fundos dos clientes em criptomoedas selecionadas. Fundada em 2014, com mais de 400 pessoas na equipe, distribuídas em 30 países diferentes, a Bitso trabalha para trazer as criptomoedas para o dia a dia de forma útil, libertando o mundo dos players financeiros tradicionais e redefinindo o dinheiro. Para saber mais sobre a Bitso, visite bitso﹒com﹒

Postar um comentário

0 Comentários