Barbara Brandão foi indicada ao prêmio "Notáveis"

 Uma baiana em New York



O Notable Brazilian Awards, popularmente chamado de “Notáveis USA” acontece todos os anos. Assim, tornou-se uma das honrarias mais importantes dadas a brasileiros no exterior e as homenagens incluem todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para o crescimento de suas comunidades. 

Dessa forma, a brasileira de Feira de Santana na Bahia, Barbara Brandão,  Empreendedora Imobiliária na Flórida e Influenciadora Digital, foi indicada a esse prêmio e, aqui, conta um pouco de sua trajetória na terra do Tio Sam.

Quando foi que você veio morar nos EUA?

Eu nem sonhava e não tinha ideia que iria mudar para um outro país. Conheci meu ex-marido no Brasil, durante o réveillon na praia de Salvador. Assim, depois disso ele foi até a minha cidade, começamos a namorar e, um tempo depois, ele me pediu em casamento,  nos casamos no Brasil. Engravidei do meu filho Nicolas no Brasil e foi aí que decidimos vir para os EUA para ter o meu filho, aqui, e viver junto ao lado do meu ex marido.

Qual era sua profissão no Brasil?

Aos 15 anos de idade, trabalhei como cuidadora de idosos, recebi um grande convite de uma amiga da minha mãe que  tinha uma irmã casada com um alemão e precisava de uma pessoa que trabalhasse na casa dela e cuidasse de seu marido deficiente. Então, aceitei o convite e fui trabalhar na Alemanha por um ano. Fiz curso de computação, ganhei um dinheiro extra fazendo a unha, da minha tia, do meu padrinho e das pessoas que precisavam como os meus vizinhos e, de vez em quando, vendia roupas e biquínis para ter um dinheiro extra.

Qual é o seu trabalho aqui nos Estados Unidos?

Hoje trabalho com compras e vendas de casas, também tenho uma loja online de produtos importados e, também, tenho dois sites que vendem roupas e sapatos on-line, sendo que trabalho também na empresa do meu marido em New York City que presta serviço ao governo.

Quais suas maiores conquistas?

Meu filho especial é a minha maior conquista, o meu marido ter recebido uma das maiores promoções da empresa mudou a nossa vida. E,  também, eu ter conquistado e iniciado a construção de uma  empresa de vendas e compras de residências. Graças a Deus estou muito bem nesse ramo e estou conseguindo abrir outros negócios. Dessa forma, tenho  como ajudar minha família no Brasil. Em suma,  essas são as minhas grandes conquistas!

New York ou Miami?

Eu vivi muitos anos na cidade de Nova Iorque e  gosto muito da cidade, exceto o clima. Hoje em dia sou completamente apaixonada por Miami. Nos escolhemos Miami para morar para o resto de nossas vidas. Há muitos anos atrás,  nós conseguimos comprar um imóvel em um lugar muito lindo. O clima da cidade é maravilhoso, idêntico ao do Brasil. As pessoas são maravilhosas, os brasileiros aqui são maravilhosos, também gosto muito de fazer amigos por aqui. Moro num lugar muito lindo que para mim é um paraíso.

De onde você tira tanta energia para manter sua saúde e cuidar da família?

Tomo bastante vitaminas e sucos naturais,  eles me dão muita saúde e como de forma  saudável. A minha alimentação é fora do comum, além do que,  sempre faço dieta sempre e faço musculação. Acordo cedo todos os dias, às 5h00 da manhã,  para correr na praia  e depois tomo as minhas vitaminas,  faço minha alimentação correta diariamente.

Sabemos que você adora cozinhar, qual é o seu prato predileto?

Como eu sou baiana e todo baiano gosta da moqueca e feijoada,  sou completamente apaixonada  e esses são os meus pratos prediletos.

Já pensou em ser modelo?

Sim, porém há muitos anos atrás, mas agora não mais pois já tenho 40 anos e,  a única coisa que penso, é trabalhar mais, estudar mais, aprender mais e realizar mais sonhos e cuidar da minha família.

Como você conheceu seu atual marido?

Eu o conheci quando trabalhava no hospital Mount Sinai em Nova Iorque. Ele estava cuidando da mãe dele que tratava de câncer. Eu o via cuidando da mãe dele e achava muito lindo. Assim, decidi me aproximar perguntando se precisava de ajuda, que prontamente respondeu positivamente. Após isso, comecei a ajudá-los e foi a partir disso que o nosso amor começou e foi crescendo. E depois de uns seis meses, sua mãe veio a falecer.

Como é a vida em Miami?

A vida em Miami é fantástica. Moro em frente ao mar, é um paraíso. Um lugar que eu sempre sonhei, tudo que eu pedi a Deus;  estou muito feliz em viver aqui, em Miami, onde o clima é maravilhoso, a comida, as verduras, as frutas são mais naturais e a água é ímpar.  Sou  grata e apaixonada por este lugar.

Qual é a sua inspiração para se vestir com tanto glamour?

Quando vou aos concertos de ópera e vejo tantas mulheres lindas, como as cantoras de ópera  com vestidos glamurosos, modelos e atrizes desfilando no carpete vermelho, ficava completamente estarrecida e dizia a mim mesma que quando tivesse dinheiro, iria vestir-me como uma delas.

Como foi aprender inglês para você?

Imaginava que seria difícil, porém consegui aprender o inglês na rua, assistindo televisão e ouvindo rádio. Foi adentrando em minha mente e, a princípio,  comecei entender e depois a falar.

Qual foi o seu maior desafio nos Estados Unidos?

Trabalhar e levar o meu filho que tem autismo para terapia, além de cuidar do meu marido com câncer no hospital. Esse foi um dos maiores desafios na minha vida, mas o meu filho e meu marido me deram forças para superar.

Qual o sonho que você ainda não realizou?

Ter toda a minha família junto a mim, ou sejar, trazê-los aqui para conhecer a minha casa e a minha família. Sim, esse é meu maior sonho!

As marcas que você mais aprecia? 

As que mais gosto e sou completamente apaixonada são a Nike, Louis Vuitton, Hermes, Gucci, Balenciaga, Dior, Homme, Prada, Saint Laurent, Balmain, Giorgio Armani, Kenzo e Fendi

Uma lição de vida?

Acreditar que a nossa vida não é melhor nem pior do que a dos outros. Nunca se sentir-se maior ou menor, porém igual. Fazer o bem sem olhar a quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade. Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender a defender seus ideais e a amar seus semelhantes, conquistar seus amigos pelo que você é e não pelo que queiram que você seja. 

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando, pois é através do amor que você encontrará a chave para abrir a porta da felicidade.

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários