A Associação Brasileira de Empresas de Design, Abedesign, apresenta diretoria

 


A nova gestão da associação aposta no design como elemento transformador da sociedade, alavanca para geração de negócios e internacionalização 

A Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) anuncia a nova diretoria para a gestão 2021 a 2023. Fundada em 2005, em São Paulo, a entidade tem como missão amplificar o mercado de serviços de design no país, bem como valorizar o tema como ferramenta de geração de negócio e para o desenvolvimento no Brasil.


“Queremos ressaltar a importância do design na estratégia, assumindo relevância nos negócios, mas sempre pensando no ser humano”, ressalta o designer Gabriel Lopes, novo presidente e diretor da associação, desde 2019. Além disso, destaca que a nova formatação da diretoria assegura uma maior representatividade nas regiões do país – uma pluralidade de profissionais, de diversos segmentos, experiências e gênero. “Ampliamos a quantidade de diretorias para dar mais tração às iniciativas da associação, por meio de comitês e grupos de trabalho em diferentes vertentes. Temos que trabalhar para fortalecer a nossa identidade e promover oportunidades de internacionalização do design brasileiro, mundialmente reconhecido e apreciado”, ressalta Lopes.


A Abedesign conta, atualmente, com mais de 150 empresas de diversos segmentos, em todo país. Anualmente, a instituição promove o Brasil Design Award, reconhecido pelo setor como principal prêmio do design brasileiro, há onze edições. Além da curadoria para projetos de design das empresas associadas, Lopes ressalta que a Associação também tem a finalidade de ser fórum para discussão de questões como: formação de jovens profissionais, políticas públicas e regulamentação do setor, representatividade internacional, democratização e o fomento do segmento.


“O mundo pode e merece ser um lugar melhor. Compreendo que o papel do designer nessa co-criação é colocar o que há de melhor em nossa humanidade a serviço de tudo e de todos. Afinal, a empatia é uma tecnologia exclusiva de quem tem cérebro e coração”, finaliza Gabriel.


A nova diretoria da ABE Design é formada pelos seguintes profissionais:


• Gabriel Lopes (SP) - Presidente

• Calebe Bezerra (MG) - Vice-presidente

• Allyson dos Reis (CE) – Diretoria de Valor e Benefícios

• Barbara Duavy (DF) – Diretoria de Relacionamento e Comunidade

• Gisela Shulzinger (SP) – Diretoria de Educação (Design in Business School)              

• Patricia Presas (PR) – Diretoria de Conteúdo    

• Anderson Passos (SP) – Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais                              

• Alexandre Galliotti (SP) – Diretoria de Growth e Associação institucional

• Mario Rosa (Lisboa, Portugal) – Diretoria de Internacionalização                                        

• Vanessa Queiroz (SP) – Diretoria de Premiações e Brasil Design Award              

• Camilo Barros (SP) – Diretoria de Experiências & Missões

Postar um comentário

0 Comentários