“Vogue Life Experience” inaugura com apresentação inédita de Orquestra regida por Éder Paolozzi e direção artística de Jether Garotti Junior



 

(Jether Garotti Junior e Éder Paolozzi / Divulgação)



 

No dia 29 de janeiro, a partir das 16h, será inaugurado o espaço “Vogue Life Experience”, elaborado pelo Fênix Group. Localizada no Vogue Square, na Barra da Tijuca, a content store irá unir tendência, inovação, experiência multissensorial e propósito. Indo na contramão das lojas tradicionais, o espaço contará com a presença de renomadas marcas de diferentes segmentos que permanecerão no espaço de forma rotativa. Compondo o primeiro time de ocupantes estão nomes como Atelier M Frazão, Joma, Spalding e Magikk. Além disso, trazendo para a prática o propósito social do projeto Life Experience, um percentual dos lucros obtidos mensalmente serão revertidos para diferentes instituições sociais. O “Vogue Life Experience” será aberto ao público de forma gratuita e funcionará junto ao horário do shopping.


 

O evento de lançamento para convidados contará com a estreia da “Orquestra Life Experience”, regida pelo maestro Éder Paolozzi - um dos protagonistas do cenário de renovação da música clássica no Brasil, regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra; e com direção artística de Jether Garotti Junior - maestro arranjador e instrumentista com ampla experiência, tendo atuado na direção de projetos de nomes como Milton Nascimento e Zizi Possi. Criada especialmente para o projeto Life Experience, o grupo nasce com objetivo alinhado ao espaço, de levar uma experiência que incorpore todos os sentidos, trazendo 13 dos melhores músicos da cidade e irá se apresentar mensalmente no espaço, além de participar de ações sociais e educacionais. A apresentação, que poderá ser acompanhada pelo público passante do shopping em frente ao espaço, traz no repertório arranjos de Marcelo Caldi e um panorama da música brasileira, indo de Chiquinha Gonzaga até Chico Buarque, com clássicos de Villa-Lobos, forró de Luiz Gonzaga, passando pela Bossa Nova de Vinicius de Moraes e pelo samba de Paulinho da Viola.



SERVIÇO

Vogue Life Experience

Local: Vogue Square

Endereço: Avenida das Américas, 8585 -- Lojas SS111 e SS112 (Barra da Tijuca)



 

SOBRE ÉDER PAOLOZZI

Eder Paolozzi é um dos protagonistas do cenário de renovação da música clássica no Brasil. Ele é regente titular da Nova Orquestra e da Funk Orquestra. Eder Paolozzi estudou regência em Milão no prestigiado Conservatório Giuseppe Verdi, e anteriormente em violino, no Trinity Laban Conservatory of Music and Dance, em Londres. No Brasil esteve à frente da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, como diretor artístico e regente titular e atuou como regente convidado em algumas das principais orquestras do país, como a Orquestra Petrobras Sinfônica, a Orquestra Sinfônica da Bahia, a Orquestra Sinfônica do Recife e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.


 

SOBRE JETHER GAROTTI JUNIOR

Pianista, clarinetista, vocalista, tecladista, maestro arranjador, orquestrador e diretor musical, bacharel em clarinete pela Escola de Comunicação e Artes /USP (São Paulo) e com mestrado em música pela UNICAMP (Campinas). Criador e diretor musical de trilhas sonoras para dança, teatro, musicais e filmes publicitários para TV e rádio há mais de 30 anos. Instrumentista, arranjador e assistente de direção musical em projetos com Milton Nascimento (CD “Amigo”), Nana Vasconcelos (espetáculo “ABC Musical”), Toquinho (CD “Só tenho tempo para ser feliz”) e Jane Duboc (CD “Movie Melodies”). Participou também de projetos com Zizi Possi, João Bosco, Alcione, Ivan Lins, Edu Lobo, Ana Carolina, Luiza Possi, Fafá de Belem, Eduardo Dusek, Elizete Cardoso, Flávio Venturini, Paula Lima, Moraes Moreira, Daniela Mercury, Guilherme Arantes, Luis Melodia, Samuel Rosa, Roberto Menescal, Leila Pinheiro, Vanessa da Mata, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Frejat, Paulo Szot, Fernando Portari, Jane Duboc, Toninho Ferragutti, Renato Bras, Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Simoninha, Helga Nemetik entre outros. Participou de trilhas sonoras de “Meu pedacinho de Chão”, “Velho Chico” e “Dois Irmão” da TV Globo sob direção e Tim Rescala. Arranjador residente da Orquestra Sinfônica Heliópolis sob direção artística do Maestro Isaac Karabtchevisky e administrada pelo Instituto Baccarelli. Compositor residente e beta tester da empresa Sonokinetic com sede em Amsterdã, na Holanda. Maestro arranjador e instrumentista ha 30 anos da cantora Zizi Possi, onde participou nos ultimos 13 CD’s de sua carreira, dentre eles “Per Amore” e “Pra Inglês ver….e ouvir”, colecionando diversos prêmios e indicações como no 1st Latim Grammy Awards, indicado ao prêmio de “Melhor Disco de MPB” de 2000 com o CD “Puro Prazer”. Maestro arranjador do projeto “Concerto para Piano e Voz" com Zizi Possi, tour nacional do show “Minas em Mim” com Jane Duboc e tour nacional do show “Besame Mucho” com o tenor brasileiro Fernando Portari. Maestro arranjador do projeto “OCTSP convida” com a participação João Bosco e banda no Theatro São Pedro em 2017 e 2018 sob direção geral de Monica Azevedo.

Postar um comentário

0 Comentários