Negroni é o drink mais consumido no mundo segundo ranking global


O Negroni, clássico drink italiano que não existe sem Campari, conquistou o primeiro lugar no ranking do Drinks International 2022

 

Garrafa de vidro com cerveja sobre a mesa

Descrição gerada automaticamente

 

São Paulo, xx de janeiro de 2022 -- O Grupo Campari começa o ano de 2022 com o pé direito: o Negroni, icônico coquetel que não existe sem Campari, conquistou o posto de bebida mais consumida no mundo de acordo com o Drinks International Brands Report, 2022, da DI (Drinks Internacional). Ainda segundo a pesquisa, feita em bares do mundo, Campari é o primeiro produto a ser lembrado como ingrediente deste clássico.

O Negroni, um dos coquetéis mais famosos do globo, foi criado em 1919 pelo conde Camilo Negroni, que adicionou ao seu Americano, o gim no lugar da água com gás. O drink italiano, além de possuir muita classe e estilo, leva o nome do conde em sua homenagem.

O drink é caracterizado por ser versátil e criativo, proporcionando inúmeras possibilidades de criações de novas versões. Ele é protagonista em inúmeras iniciativas do Grupo Campari, como a Negroni Week, que há nove anos promove uma semana em homenagem ao drink e permite que os seus amantes experimentem releituras do clássico nos principais bares do mundo.

Além da conquista do Negroni como o drink número 1, o Grupo Campari celebrou outras conquistas no portfólio em 2021: Aperol Spritz, o queridinho do verão, ganhou o posto de 6º drink mais consumido no mundo. Aplleton está entre os Runs mais vendidos, Cinzano é 4º Vermuth mais consumido no mundo e Wild Turkey também figura no ranking. Marcas como Wild Turkey, Bisquit, Espolon, Montelobos, Ancho Reyes e Cynar, também figuram no ranking.

Como preparar o clássico Negroni:

  • 30ml. Campari
  • 30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino)
  • 30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin)

 

Instruções da receita:

  • Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo
  • Mexa suavemente
  • Enfeite com uma fatia de laranja

Segundo a Drinks International, o Negroni também está listado pelo 7º ano consecutivo como o 2º coquetel clássico mais vendido em todo o mundo. E ainda, de acordo com a IBA (International Bartender Association), Campari é a primeira marca a ser listada como ingrediente, fator que a torna o verdadeiro coração vermelho de Negroni.

SOBRE NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos conteporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!

SOBRE O CAMPARI GROUP

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários