La Vie en Rose: o diário de viagens como forma de eternizar o momento

 *Por Daniely de Oliveira, gerente de comunicação da ViajaNet, agência de viagens on-line

 

Viajar é um dos maiores prazeres que temos. Depois que voltamos, fica a saudade e os bons momentos, que, com um diário de viagens, podem se tornar eternos.


Não existe certo ou errado na hora de montar o diário. Ele pode ser físico ou virtual e pode começar no momento em que está planejando a viagem. É onde você coloca suas expectativas, quanto tempo pretende ficar, quanto pensa em investir, temperatura e roupas ideais, ou outras informações. Muitas vezes, pode servir de dica para outros aventureiros.


O primeiro passo para as desejadas férias é o roteiro, que cabe perfeitamente no diário. Com ele em mãos, você consegue projetar a expectativa e as atividades de cada dia, planejar o look -- dependendo do ponto turístico, não se pode usar vestido, saia, bermuda ou regata. Ao final do dia, ou no seguinte, já selecione as fotos e impressões do passeio, quanto mais fresco estiver na memória, mais fluido e detalhado será o enredo. Os celulares são grandes parceiros nas viagens, pois registram os momentos e podem atualizar em tempo real o diário.


Se seu livro de memórias for físico, coloque junto uma lembrança do dia/ lugar. A maioria dos pontos turísticos têm suvenires à venda, ou, se quiser economizar, traga o ingresso do museu, ou o folheto explicativo do local visitado, um mapa, isso fará que as lembranças fiquem mais emocionantes.


Nem toda memória precisa ser um texto ou uma foto. Um desenho, uma caricatura, um símbolo também são formas de recordação e fogem do lugar-comum. Se estiver realmente inspirado, escreva um poema sobre o dia e local de passeio!


Por fim, dê um nome ao seu diário: Memórias da Lua de MelMochilãoMinha primeira viagem internacional… abuse da criatividade! Revisite e compartilhe (se ficar à vontade) com outras pessoas, pois isso ajuda na hora de fazer o roteiro e conhecer previamente um pouquinho do lugar que você visitou e como foi a sua experiência.

 

*Daniely de Oliveira é gerente de comunicação da ViajaNet, agência de viagens on-line -- viajanet@nbpress.com

 

Sobre a ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, é uma empresa 100% brasileira que aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse o site ou siga a gente nas redes sociais: Facebook ou Instagram.




Postar um comentário

0 Comentários