Golden Rock Resort: 3 bons motivos para conhecer o mais novo hotel do Caribe


Localizado na ilha de Santo Eustáquio, o hotel proporciona tranquilidade com um toque de aventura aos visitantes 
 

Piscina de borda infinita do Golden Rock Resort


Explorar uma ilha holandesa no caribe, quase intocada pelo turismo, cercada por paisagens deslumbrantes já é motivo suficiente para atrair qualquer viajante. Mas, e se ainda for possível desbravar dois opostos no mesmo dia: o alto da cratera de um vulcão e as profundezas do oceano? Aí, fica mesmo irresistível conhecer a ilha de Santo Eustáquio e o Golden Rock Resort, o mais novo hotel local que oferece essas e outras experiências autênticas aos visitantes.

1.Natureza vibrante e repleta de aventuras

Localizado na ilha de Santo Eustáquio, também chamada de Statia, nas Pequenas Antilhas no mar do caribe. Possui 32 acomodações, restaurante, SPA, centro fitness, piscina com borda infinita e principalmente, muita tranquilidade. Por estar numa ilha ainda pouco explorada, o contato com a natureza é imediato. O grande destaque natural do local é o monte Mazinga (um vulcão extinto) de 602 metros de altura, popularmente chamado de Quill, que significa “buraco”. Fazer uma caminhada até a cratera desse vulcão é uma das opções de passeios disponíveis para os mais aventureiros.

2. História por toda parte

Agora, para quem prefere atividades mais tranquilas, vale destacar que St. Eustatius é um grande museu a céu aberto para se admirar antigas construções. Caminhar por Oranjestad, única cidade da ilha, é um ótimo passeio pela história local. A ilha teve seu auge no século 18 quando o comércio entre África e Europa se dava pelo Caribe. St. Eustatius, governada pela Holanda, era território livre de impostos e Oranjestad era um porto de grandes comércios. Isso fez com que a ilha ficasse popularmente conhecida como “Golden Rock”, (pedra de ouro) nome escolhido para o hotel.

3. Vida marinha pulsante

Cercada por um mar de azul exuberante, outro grande atrativo do destino são os mergulhos. A ilha é reconhecida por ser uma das melhores para se mergulhar no Caribe. Isso porque a vida marinha é riquíssima e oferece uma diversidade de espécies para observação impressionante. Por conta da grande quantidade de embarcações que frequentaram a região nos tempos áureos do comércio, os navios afundados representam um enorme recife artificial com lindas paredes de coral, moreias, cavalos marinhos, polvos e peixes dos mais raros.
 

Exemplo de lugar multicultural e com cenários de tirar o fôlego, a ilha caribenha vai muito além do básico “sombra e água fresca”, oferecendo atrativos variados num cenário único.

Postar um comentário

0 Comentários