Ghada Fathi Waly, 1ª mulher árabe e africana a liderar o Escritório da ONU em Viena, prestigia arte digital em NFTs doartista plástico brasileiro Samuel Caixeta


 

Exposição no The National Museum of Egyptian Civilization aconteceu de 15 a dia 19 de janeiro

 

 

 

Cairo, janeiro de 2022 - artista plástico brasileiro Samuel Caixeta teve sua obra prestigiada por Ghada Fathi Waly, 1ª mulher árabe e africana a liderar o Escritório da ONU em Viena. Durante sua passagem pelo maior evento internacional de arte contemporânea a adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, no último dia 17, ela pode observar a obra do brasileiro que participa pela primeira vez de uma exposição em arte digital em NFT.

 

Exposição

Museu Nacional da Civilização Egípcia (The National Museum of Egyptian Civilization) sediou a edição inaugural do Fórum Mundial de Arte (WAF). Dentre os 150 artistas de mais de 30 países, está o brasileiro Samuel Caixeta, autodidata em artes plásticas, premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), com sua arte digital em NFTs.

 

"Acredito muito que os Tokens não fungíveis, ou NFTs, trarão ganhos enormes para a arte e ainda mais visibilidade para os artistas, revolucionando esse mercado. Estou muito entusiasmado com a oportunidade e ansioso por esse momento, mesmo já tendo participado de diversas exposições pela Europa e Estados Unidos com obras físicas", conta o artista plástico Samuel Caixeta, que está no Egito para acompanhar a exposição.

 

NFTs

Samuel Caixeta apresentará em sua arte digital em NFTs, Tokens não fungíveis, que comprova por meio de um mecanismo de blockchain seguro que a obra de arte original é de propriedade exclusiva do comprador, podendo ser visualizada por outras pessoas.

 

Samuel Alves Caixeta

Goianiense, nascido em 1995 e autodidata em artes plásticas. Sempre gostou de desenhar e criar esculturas. Cresceu em um ambiente permeado de arte: quadros, esculturas, tintas e pincéis por toda parte! Seus pais são artistas plásticos há 40 anos e sempre o incentivaram e apoiaram a seguir seus sonhos. Ainda na infância fez cursos de desenho e escultura. Participou do workshop de grafite com o lendário Jay Milder, o pioneiro do grafite no mundo e mentor do artista Basquiat. Foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York. Além de ser representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Expoarte (Brasília-DF) e Ebner Galeria (Anápolis-GO), participou de exposições nos Estados Unidos, Itália, França e Brasil.

 

Em 2016 se graduou em Teologia pela Faculdade Kurios, e tem MBA em Marketing e Inteligência Digital e Pós-graduação em Gestão Comercial e Inteligência do Comércio pelo Instituto de Pós-graduação (IPOG). "Apesar de todo currículo, o que considero mais importante é o dom da arte, que acredito ter sido presente de Deus na minha vida. Ademais, com dedicação,diligência e perseverança, eu busco me aperfeiçoar a cada dia", afirma.

 

Postar um comentário

0 Comentários