Estrelas da LaLiga academy competem para garantir bolsas de estudos nos Estados Unidos na vitrine do LaLiga ProPlayer

 


 

Em dezembro deste ano, 40 jogadores disputaram partidas sob o olhar atento de alguns treinadores de universidades norte-americanas. Os candidatos selecionados ganharam uma bolsa de estudos que lhes permitirá prosseguir seu desenvolvimento acadêmico e em campo nos EUA.
 

 

A LaLiga ProPlayer organizou uma vitrine em Madri que contou com a presença de treinadores de universidades dos EUA, que tiveram a oportunidade de observar os candidatos que foram apresentados para receber bolsas universitárias para continuar seu desenvolvimento esportivo e acadêmico nos EUA.
 

Esta iniciativa, que faz parte do esquema LaLiga Grassroots que visa levar o desenvolvimento dos projetos esportivos e educativos da organização e a promoção do seu conhecimento e metodologia para o próximo nível, visa permitir que os jovens jogadores da LaLiga se desloquem aos Estados Unidos e combinem a sua formação universitária estudos com suas carreiras esportivas.
 

Este evento comemorado em dezembro viu uma reunião de 40 talentos da academia de vários clubes de LaLiga formar duas equipes que se enfrentaram em partidas. Os jogos foram observados por olheiros, que desciam à capital espanhola para avaliar o desempenho dos jogadores e, finalmente, decidir quais talentos em ascensão convidar para se juntarem às suas universidades.
 

Este evento foi a terceira vitrine do programa LaLiga ProPlayer, lançado na temporada 2018/19 e levou mais de 80 produtos juvenis da LaLiga a 33 clubes em 29 estados para continuar seus estudos em 60 universidades dos EUA. Na temporada passada, por conta da situação provocada pela pandemia, a mostra foi cancelada, no entanto, 28 jovens ainda receberam a bolsa e conseguiram atravessar a lagoa.
 

A iniciativa LaLiga ProPlayer, que é administrada pela LaLiga em conjunto com a AGM, oferece aos jogadores das categorias de base dos clubes de LaLiga Santander e LaLiga SmartBank, cada um dos quais seleciona um jogador, um programa de apoio holístico para ajudá-los a obter bolsas de estudo para participar de universidades dos EUA.
 

Após as partidas, todos os jogadores e treinadores participaram de uma série de sessões informativas nas quais Luis Gil, diretor de competições e escritório de jogadores da LaLiga, explicou que: “LaLiga ProPlayer, como todos os projetos do programa LaLiga Grassroots, reflete a o espírito e os valores da LaLiga no sentido de assegurar a qualidade da oferta formativa com vista à formação de profissionais de qualidade para o futuro. A LaLiga ProPlayer, que corremos ao lado da AGM, permite que vários jovens mantenham vivo o sonho de se tornarem jogadores de futebol sem que precisem renunciar aos estudos universitários, o que é fundamental para garantir que tenham opções abertas para eles no futuro. ”
 

Por sua vez, Oscar Gonzalez, chefe de operações da AGM, destacou que “é um verdadeiro privilégio receber mais uma vez este evento, cujas edições anteriores foram tão importantes para o programa. Este é o ponto de partida para esses jogadores começarem a se preparar para o que sem dúvida será uma experiência de mudança de vida.”

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander


 

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipas da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.


Postar um comentário

0 Comentários