Descubra os melhores destinos para viajar nos feriados de 2022



Travel Tech, Pinguim, aponta os melhores destinos para aqueles que planejam viajar durante as “brechas” do ano
 

São Paulo, janeiro de 2022 -- De acordo com o calendário divulgado pelo Governo Federal, 2022 terá 14 dias de folgas, somando os feriados nacionais e pontos facultativos, no entanto, apenas um deles será prolongado, o da Paixão de Cristo, no dia 15 de abril, uma sexta-feira. Pensando nisso o Pinguim, a Travel Tech que atua como uma matchmaking de pessoas e market place de viagens, separou os destinos ideais para quem deseja viajar durante essas datas comemorativas.
 

Com pouco tempo ao seu dispor, os viajantes devem dar preferência a lugares próximos de onde residem. Logo, para eles, a praticidade e planejamento será imprescindível , para que possam desfrutar do melhor jeito os momentos de descanso, mesmo que sejam curtos.

 

Sugestões de viagens curtas do Pinguim

 

Começando por São Paulo, os viajantes podem desfrutar uma parada em Olímpia, que dispõe de parques aquáticos e resorts com águas termais como seus maiores atributos. Indo para interior paulista, Brotas é o destino perfeito para aqueles que querem se aventurar nas corredeiras do rio Jacaré-Pepira, ou, curtir belas paisagens como a nascente de água cristalina da Areia que Canta.

 

No litoral sul paulista, as opções recaem sobre as belas praias de Astúrias, Enseada e o Morro do Maluf, na cidade do Guarujá. Já no litoral norte, Maresias e Juquehy são as mais procuradas, sendo ótimas escolhas para aqueles que querem descansar em meio ao mar, areia e calmaria.

 

Para os moradores da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, a Ilha Grande é um belo atrativo paradisíaco, principalmente por seus passeios na Lagoa Azul e na Lagoa Verde - Lopes Mendes.

 

Ao norte da capital, Búzios é ideal para quem procura um descanso à beira mar, logo, as praias da Ferradura, João Fernandes e Praia Brava devem constar no itinerário. Outra opção ainda no Rio, que o Pinguim não poderia deixar de indicar, é Arraial do Cabo e seus passeios de barco em piscinas naturais.

 

Já em Santa Catariana, a diversão fica por conta do parque Beto Carrero World, em Florianópolis, ótimo lugar para se curtir em família. Mas, quem prefere lugares menos agitados, Blumenau é a pedida certa, com a sua grande colônia alemã, a cidade se torna uma opção para passeios culturais. Bombinhas, por sua vez, possui praias com vistas de tirar o fôlego.

 

Salvador esbanja beleza com as suas paisagens litorâneas, por exemplo, as praias de Garapuá e Gamboa, sem esquecer do Morro de São Paulo e o seu pôr-do-sol privilegiado. Por fim, para os moradores de Recife, a cidade de Maragogi e Porto de Galinhas são os destinos ideais, e mais procurados, para quem deseja escapar nas folgas deste ano.

 

Na plataforma do Pinguim você encontra uma verdadeira comunidade de viajantes, os usuários compartilham suas experiências e recomendações de destinos turísticos, além de ser possível encontrar uma companhia para não viajar sozinho, funcionando como um matchmaking de pessoas. No app, também há a possibilidades de compra de pacotes de viagens.

 

Sobre o Pinguim


O Pinguim é uma comunidade de viajantes focada em criar experiências únicas de viagens. Com o objetivo de conectar pessoas à procura de companhia para viajar, a travel tech desenvolveu um aplicativo que une pessoas e destinos de acordo com o perfil e preferências de cada usuário. Disponível nos sistemas Android e IOS, o app oferece os melhores roteiros e marketplace de produtos e serviços de viagens. Atualmente a plataforma possui mais de 50 mil usuários e parcerias com operadores, hotéis e agências para oferta de pacotes de viagens. Mais informações nos canais: InstagramLinkedIn e no site do app.




Postar um comentário

0 Comentários