Brasil sedia, pela primeira vez, Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola


(Cilpe 20222)

O valor da educação e da ciência para a construção de uma sociedade intelectualmente rica e culturalmente igualitária e inclusiva estará em pauta na 2ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola, a CILPE2022, que acontece em Brasília, entre os dias 16 e 18 de fevereiro.
 

Realizado pela primeira vez no Brasil, o encontro tem como tema “Línguas, Cultura, Ciência e Informação”, e terá formato presencial, mas também poderá ser acompanhado no mundo virtual. Os três dias de evento reunirão as principais vozes do cenário nacional e internacional de diversas áreas de atuação, dando ao público a oportunidade de conferir com clareza e precisão o que há de mais atualizado no contexto da comunicação entre os povos que falam português e espanhol.


Organizado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) a edição 2022 da conferência vai abordar a promoção das línguas espanhola e portuguesa a partir de seis eixos temáticos, além de traçar um panorama acerca dos impactos da pandemia nos investimentos nos setores cultural e acadêmico das nações.

Serviço: A 2ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola, a CILPE2022, acontece em Brasília, entre os dias 16 e 18 de fevereiro, e reunirá acadêmicos, cientistas, especialistas de várias áreas do conhecimento e representantes dos governos de diversos países ibero-americanos, bem como profissionais de organismos de cooperação e de instituições públicas e privadas. O evento terá formato híbrido, com participações remotas transmitidas e poderá ser acompanhadas pelo público presencialmente e, também, em tempo real pela internet.

Para mais informações, acesse o site da OEI

Postar um comentário

0 Comentários