As razões pelas quais o Rayo Vallecano é um dos melhores mandantes da Europa

  As razões pelas quais o Rayo Vallecano é um dos melhores mandantes da Europa

 

O time recém-promovido de Vallecas não perdeu diante de seus próprios torcedores durante toda a campanha.
 

 

Sem dúvida, uma das histórias da temporada 2021/22 até agora foi o Rayo Vallecano e seu incrível início nesta campanha da LaLiga Santander. Depois de chegar vindo dos playoffs da LaLiga SmartBank na última temporada, a equipe de Vallecas permaneceu perto do topo da tabela da primeira divisão espanhola durante toda a temporada e sua espetacular forma em casa foi a força motriz deste início brilhante.
 

Com oito vitórias, dois empates e uma diferença de gols de +16 nos primeiros 10 jogos em casa da temporada, o Rayo Vallecano tem a melhor forma em casa na LaLiga Santander. Mas, olhando para as outras grandes ligas da Europa, a equipe treinada por Andoni Iraola também se destaca.
 

O Rayo tem o melhor recorde de gols sofridos em casa de todos os clubes da LaLiga Santander, Premier League, Serie A, Bundesliga e Ligue 1, com apenas quatro gols de visitantes até agora em Vallecas. Os únicos clubes dessas ligas com mais pontos nos primeiros 10 jogos em casa do que os 26 do Rayo são PSG e Borussia Dortmund, com 28 e 27 respectivamente, embora este último tenha perdido um de seus jogos em casa, algo que os torcedores no Estadio de Vallecas ainda não experimentou.
 

É um recorde impressionante e ainda mais considerando que o Rayo estava jogando na segunda divisão na última temporada. Aqui, então, vamos dar uma olhada em algumas das razões para esta forma de casa líder do continente.
 

Uma defesa sólida
 

Nas cinco principais ligas da Europa, nenhuma equipe além do Rayo Vallecano sofreu apenas quatro gols em casa durante toda a temporada. Sofreu um gol no recente empate 1-1 com o Real Betis, enquanto os outros três gols sofridos vieram em vitórias frente ao Cádiz CF, Elche CF e RCD Mallorca. Nos outros seis jogos em casa até agora não sofreram golos, com o goleiro Stole Dimitrievski fazendo uma excelente temporada até agora. Ele também foi bem protegido por Alejandro Catena e Esteban Saveljich na defesa central, o que significa que a defesa de Rayo é uma das mais sóilidas da Espanha, também fora de casa, mas especialmente em casa.
 

Chegada de Radamel Falcao
 

Na outra ponta, há muitos jogadores talentosos no ataque do lado da capital. O mais famoso de todos, porém, é Radamel Falcao, com o colombiano de 35 anos ingressando no clube no final da janela de transferências de verão. Estreando em uma vitória em casa sobre o Getafe CF, Falcao marcou apenas 10 minutos depois de entrar, enquanto também marcou na vitória em casa sobre o Cádiz CF e marcou o único gol do jogo na vitória do Rayo sobre o FC Barcelona por 1-0 em um jogo noturno em Vallecas.
 

O 4-2-3-1 de Iraola
 

Há talento em todo o elenco do Rayo. É importante ressaltar que também há um bom equilíbrio e isso se deve ao técnico Andoni Iraola e seu sistema 4-2-3-1. Com apenas 39 anos, Iraola é uma das estrelas em ascensão no mundo dos treinadores no momento, graças ao trabalho que fez no Rayo, garantindo a promoção e levando a equipe à metade superior da LaLiga Santander. O ex-capitão do Athletic Club já derrotou seu ex-time fora de casa uma vez nesta temporada e enfrentará o time basco no próximo jogo na casa do Rayo, procurando completar uma dobradinha.

Momento da temporada passada
 

Outra explicação para o início de temporada brilhante do Rayo, principalmente em casa, é o fato de terem entrado na temporada 2021/22 com força. No ano passado, a equipe da capital terminou em sexto na LaLiga SmartBank, mas derrotou o CD Leganés e depois o Girona CF nos playoffs para ganhar uma promoção surpresa. No início desta temporada, eles continuaram de onde pararam.
 

A atmosfera incrível
 

Apesar de uma temporada 2020/21 que acabou em promoção, o Rayo não teve o benefício de seu famoso apoio em casa na última temporada porque a pandemia de coronavírus manteve os jogos com portões fechados. Agora, porém, os torcedores estão de volta às arquibancadas de Vallecas e contribuem muito para o clima. O Estádio de Vallecas é um estádio pequeno com apenas três arquibancadas, mas essas arquibancadas são apertadas ao campo e tornam este um lugar difícil para as equipes adversárias. Essa é uma das muitas razões pelas quais nenhum time visitante conseguiu vencer lá ainda esta temporada.


Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander

 


 

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol

 

Postar um comentário

0 Comentários