Aquário de São Paulo é opção de passeio em dias de chuva



Com o clima chuvoso é ainda mais difícil garantir a diversão da criançada. Uma boa alternativa é aproveitar as atividades indoor, como o Aquário de São Paulo. Numa estrutura de 15 mil metros quadrados, ampliada ao longo dos quinze anos de história, o espaço é o abrigo de cerca de 3.500 animais — 250 espécies do Brasil e de outros países. Ao todo, o Aquário soma 4 milhões de litros de água armazenada em tanques de acordo com as necessidades de cada espécie.
 

 

Roteiro do passeio

O passeio pelo Aquário é totalmente coberto e dividido por setores. O visitante começa uma aventura de conhecimento e de conscientização sobre a preservação de espécies na área de água doce, onde ficam animais de rios, lagos e cachoeiras, e a ambientação remete às florestas nacionais.

 

Na sequência, o setor marinho abriga o chamado Oceanário, com um tanque de 1 milhão de litros de água, que apresenta uma visão cento e oitenta graus de peixes mero, arraias e tubarões das espécies mangona e lixa. Estes chegaram ao Aquário por meio de uma apreensão do IBAMA em uma antiga exposição itinerante, onde os tubarões ficavam expostos ao público até em shoppings. Pinguins-de-Magalhães, macacos bugios, lontras, bicho-preguiça e tamanduás mirins também fazem parte do espaço.

 

No setor dos mamíferos aquáticos, o grande destaque é o peixe-boi amazônico, porta-voz da causa voltada à preservação de sua espécie. Em seguida, as focas Ema, Deco, Lily e Vitu encantam o público em um ambiente temático de navio pirata.
 

 

Em 2015, o Aquário ampliou a viagem pelo mundo: o visitante passou a conhecer animais da África, da Indonésia e da Austrália: suricatos, lêmures, pítons, morcegos, cangurus, wombats e coalas fazem parte desse roteiro. Mais adiante, um lobo-marinho e o casal de ursos polares Aurora e Peregrino fecham o passeio pelo local.

 

Em todos os setores, o visitante pode saber mais sobre os animais por meio de banners e telas de computador expostas ao lado de cada espécie, com curiosidades da espécie, informações sobre alimentação, hábitos e preservação. Cada espaço também conta com educadores ambientais, que estão sempre prontos para tirar dúvidas e dar informações.

 

Serviço

Aquário de São Paulo

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - São Paulo, SP

Atendimento ao cliente: (11) 2273-5500

Horário de Funcionamento: 09h às 17h

Ingressos e atualizações aqui

É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para visitar o Aquário de São Paulo. A exigência é válida para visitantes com mais de 12 anos.

Postar um comentário

0 Comentários