Airbus Helicopters se recupera em 2021



@AirbusHeli #MakingMissionsPossible
 

São Paulo, 31 de janeiro de 2022 -- Em 2021, a Airbus Helicopters registrou 419 pedidos brutos (líquidos: 414), mostrando sinais sólidos de recuperação da situação do mercado de 2020, fortemente impactado pelas consequências econômicas da pandemia da COVID-19 (2020 -- 289 pedidos brutos/268 líquidos). O aumento das encomendas de helicópteros leves - H125 e H130 - reflete a recuperação do mercado civil e parapúblico. A empresa viu um forte impulso de seus países de origem, com a França encomendando 40 H160s (versões civis e militares), oito H225Ms e dois H145s, a Espanha encomendando 36 H135s e a Alemanha adquirindo oito H145s para a força policial da Baviera. As entregas aumentaram de 300 em 2020 para 338 em 2021, contribuindo para a participação preliminar de 52% da Airbus Helicopters no mercado civil e parapúblico e confirmando sua posição como líder de mercado. Em número de unidades de aeronaves, a Airbus Helicopters registrou uma relação pedido-faturamento acima de um.
 

“2021 foi um ano de grandes esforços para a Airbus Helicopters. Nos comprometemos a desenvolver novos produtos e serviços que atendam aos requisitos de nossos clientes, como o lançamento do desenvolvimento de um H160M inovador para o programa conjunto de helicópteros leves das forças armadas francesas e a criação do novo pacote de serviços HCare Classics para clientes que operam nossas aeronaves. Também entregamos o primeiro H160 para a operadora japonesa All Nippon Helicopter. É nosso dever inovar e ser pioneiro no setor aeroespacial sustentável e, para isso, começamos a implementar o uso de combustível de aviação sustentável e seguimos nossa jornada de mobilidade aérea urbana com o lançamento do CityAirbus NextGen”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Estou orgulhoso de nossas equipes que trabalharam duro para entregar todas essas conquistas. Seu compromisso com os valores da Airbus de trabalho em equipe, confiabilidade e integridade nos permitirá continuar trabalhando para proteger a cadeia de suprimentos e entregar nossas melhorias contínuas para facilitar as operações de nossos clientes. Valorizo ​​especialmente a confiança que nossos clientes têm em nosso pessoal, nossos produtos e nossos serviços para ajudá-los a cumprir suas missões essenciais todos os dias.”
 

A empresa aumentou suas entregas do H145 de cinco pás em 2021, bem como entregou o primeiro retrofit do H145 pentapá à DRF Luftrettung, uma operadora alemã de serviços médicos de emergência de helicópteros, no final de maio. Outras entregas importantes foram o primeiro H225M para Cingapura em março, bem como o primeiro H225M em uma configuração de combate naval para a Marinha do Brasil e o primeiro NH90 TTH para o Catar, que foi entregue antes do previsto. Na América do Norte, o Exército dos EUA recebeu o primeiro UH-72B da fábrica da Airbus Helicopters em Columbus, Mississippi e a frota Lakota atingiu o marco principal de um milhão de horas de voo.
 

Os destaques de pedidos para 2021 consistem em 93 H145s e 52 H160s, incluindo o primeiro lote de H160Ms para as forças armadas francesas, além de 10 H160s para a Gendarmerie Nationale -- o primeiro cliente de aplicação da lei para o modelo. A Airbus Helicopters também expandiu sua parceria com a The Helicopter Company na Arábia Saudita, que adicionou 20 H145s e seis ACH160s à sua crescente frota de helicópteros Airbus. O H225 viu 2021 começar bem com seu cliente de longa data, a Guarda Costeira do Japão, encomendando mais dois helicópteros à sua frota em março.
 

O conjunto de ofertas HCare da Airbus Helicopters continua a convencer os clientes de seu valor agregado com usuários novos e antigos, como a Air Methods, que assinou um contrato adicional em fevereiro para cobrir 80 EC135s. A empresa expandiu seu alcance em 2021 com o HCare Classics, um conjunto de serviços personalizados para sua frota de aproximadamente 2.000 helicópteros H120, Dauphin, Puma e Gazelle em serviço. O HDataPower é um exemplo do compromisso contínuo da Airbus Helicopters com a digitalização e o aproveitamento dos benefícios (economia de tempo, maior disponibilidade da frota, custos otimizados) que pode oferecer aos clientes com aeronaves equipadas com Helionix, aproveitando os dados gerados por sistemas de helicóptero.

2021 foi um ano essencial e emocionante para a inovação e melhoria de produtos na Airbus Helicopters. O aumento de desempenho do H125 recebeu a certificação EASA e FAA, permitindo que os operadores aproveitem ao máximo o aumento de potência de 10% fornecido pelos motores Arriel 2D. A empresa também adicionou o H175M ao seu portfólio de produtos militares. O VSR700, sistema aéreo não tripulado da Airbus, iniciou sua expansão do envelope de voo antes dos testes no mar ainda este ano.

Ano passado foi especialmente fundamental para o roteiro de descarbonização da Companhia. O helicóptero Flightlab começou a testar novas tecnologias em voo, incluindo o sistema de back-up do motor, que não apenas visa fornecer melhorias de segurança, mas também é um primeiro passo fundamental no caminho para a hibridização. A Airbus Helicopters também lançou um SAF User Group dedicado à comunidade de asas rotativas em um esforço para acelerar a implantação de biocombustíveis, começou a usar combustível de aviação sustentável para seus treinamentos e testes de voo em seus principais locais na França e na Alemanha e encerrou o ano voando um H225 com um motor 100% SAF. Um dos principais destaques ocorreu em setembro de 2021 no Airbus Summit, quando a Airbus Helicopters apresentou o CityAirbus NextGen, seu novo protótipo projetado para oferecer voos com zero emissões em ambientes urbanos. O veículo totalmente elétrico para o mercado de Mobilidade Aérea Urbana é apenas uma das razões pelas quais a Airbus Helicopters pretende recrutar 500 pessoas em 2022.
 

Postar um comentário

0 Comentários