‘Sem Receita para o Amor’ reúne descobertas do amor, amadurecimento e a busca incessante pelos sonhos


 

Livro de Jennifer Yen publicado pela Editora Melhoramentos tem como pano de fundo a cultura asiática


 

SEM RECEITA PARA O AMOR - 1ªED.(2021) - Jennifer Yen - Livro

Liza Yang é uma jovem que quer livre para escolher seu futuro. Mas é impedida pela mãe, a Sra. Yang. A matriarca da família quer que a garota seja fiel à cultura asiática e se relacione apenas com garotos que tenham a mesma descendência que ela. Este é o conflito central do livro recém-publicado pela Editora Melhoramentos, Sem Receita para o Amor, de Jennifer Yen. A americana com descendência taiwanesa teceu uma trama envolvente que explora os conflitos familiares, as descobertas do amor, o amadurecimento tudo isso com um plus de dar água na boca: conta com receitas de doces maravilhosos, já que a história tem como cenário um concurso de culinária.

 

Liza é perfeita aos olhos dos amigos: inteligente, amável, bonita, tem grandes sonhos e nunca foge de um desafio. Para sua mãe, no entanto, ela é tudo menos isso. Sempre comparada com a irmã mais velha -- modelo de filha obediente --, a jovem é vista como teimosa, rebelde e, o pior de tudo, com uma determinação para ir contra os valores tradicionais nos quais a Sra. Yang acredita, principalmente no que diz respeito a namoros. Pelas regras, Liza só pode se relacionar com garotos asiáticos.
 

A única coisa em que mãe e filha concordam é sobre as habilidades de Liza de criar pães e doces maravilhosos. A Sra. Yang comanda, junto com o marido, o Yin e Yang Restaurante e Confeitaria, popular em Houston, e a jovem é responsável por algumas das delícias de maior sucesso. E a Sra. Yang tem uma ideia mirabolante: cria um concurso anual de confeitaria, no qual a jovem tem a chance de fazer parte apenas do corpo de jurados.
 

Mas tem algo estranho… Todos os participantes são jovens de origem asiática. Liza questiona a todos, até descobrir que tudo não passa de uma armação de sua mãe para que ela se aproxime dos pretendentes que ela julga perfeitos.

 

E parece que a mãe deu a flecha certeira. Sem perceber, Liza se sente atraída por um dos competidores, James Wong, com quem ela já havia cruzado pela cidade e sempre o achou presunçoso, impenetrável e irritantemente atraente. Enquanto luta contra seus sentimentos por James e pela aprovação da mãe, Liza começa a perceber que a única receita que ela faz desandar é a do amor.
 

Sobre a autora

Jennifer Yen é uma autora norte-americana de ascendência taiwanesa que vive com seu adorável cachorro em Houston, Texas. Ela passa seus dias curando o coração de outras pessoas e suas noites escrevendo sobre amor, família e poder da aceitação. Jennifer acredita na magia da imaginação e espera que suas histórias tragam alegria e inspiração para os leitores. Se a encontrar vagando sem rumo por aí, por favor, leve-a para a casa de boba mais próxima.


 

Ficha técnica

Obra: Sem Receita para o Amor

Autora: Jennifer Yen

Tradução: Débora Isidoro

Número de páginas: 288

Altura: 23 cm

Largura: 16 cm

ISBN: 978-65-5539-489-4

Preço sugerido: R$ 39,90

 

Sobre a Editora Melhoramentos

A Melhoramentos é um grupo que atua em diferentes segmentos há mais de 130 anos, e se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios.
 

A editora Melhoramentos, fundada em 1915, assim como as demais empresas do grupo, tem um legado que atravessa gerações. Acredita em seu papel de estimular mudanças e desafiar. Busca, através da cultura e do entretenimento, levar conhecimento, inspirar as pessoas, e provocar transformações.

Postar um comentário

0 Comentários