São Paulo Boat Show 2020 conquista Prêmio Caio

 

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, iniciativa levou o ‘Oscar dos Eventos’ nas quatro categorias em que concorreu

Ernani Paciornik e Thalita Vicentini


A edição inédita do São Paulo Boat Show realizada na Raia Olímpica em 2020 recebeu reconhecimento, nesta terça-feira, 14, pelos jurados do Prêmio Caio 2021, considerado o ‘Oscar dos Eventos. A cerimônia de premiação ocorreu no Centro de Convenções do Expo Center Norte e o Boat Show Eventos levou o prêmio máximo em todas as categorias em que concorreu: ‘Feira, Exposição, Salão e Mostra B2C’, ‘Infraestrutura Técnica para Eventos’, ‘Marketing Estratégico para Eventos’ e ‘Operação e Produção de Eventos’.

 

“Esse prêmio é um reconhecimento por todo o esforço que fizemos para que o São Paulo Boat Show pudesse acontecer em 2020. A feira é uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico e o Boat Show, entendendo o seu papel, não parou. Além de gerar milhares de empregos durante o processo de montagem, realização e desmontagem do evento, o salão aquece o setor, sendo fonte de negócios e lançamentos”, destaca Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica.

 

Com a pandemia, o São Paulo Boat Show, maior evento náutico indoor da América Latina, teve que se reinventar para que fosse possível a realização da feira em 2020. Após muitas reuniões e pesquisas, a organização do evento decidiu promover o salão náutico ao ar livre na Raia Olímpica da USP, com barcos lado a lado na água, resultando, agora, no case vencedor do Prêmio Caio em quatro categorias.

 

“O resultado da premiação só chancela a certeza que sempre tivemos em não parar, nos reinventamos no momento certo e a importância de inovar e trazer uma nova forma de fazer”, comenta Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

 

Respeitando todos os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde, o São Paulo Boat Show 2020 recebeu aproximadamente 18 mil pessoas (até 1.990 pessoas simultaneamente) e movimentou R$ 155 milhões, com um total de 215 embarcações comercializadas. Para quem não pôde ir à feira, a novidade foi a realização de um evento híbrido, no qual o público teve a chance de acompanhar, de qualquer lugar do mundo, as transmissões em tempo real, por meio do canal da TV Náutica no YouTube.

 

Realizado pelo Grupo Conecta Eventos, o Prêmio Caio foi criado em 1999 com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo. Conhecido como ‘Oscar dos Eventos’, é a única premiação no segmento, o que faz com que sua importância seja ainda maior. O nome da premiação é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação Náutica. É formado pela Revista Náutica, pioneira e líder absoluta no setor Náutico; o Boat Show, com as edições São Paulo Boat Show e Rio Boat Show; a Metalu, uma das maiores construtoras de píeres do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, perfeita para comemorações. O Grupo Náutica também se preocupa com as questões sociais e é detentora de ações, como “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, “Por Uma Cidade Navegável”, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do País. 

Postar um comentário

0 Comentários