Carandaí 25 mostra o poder da colaboração em sua edição de fim de ano


Movimento vai reunir número recorde de marcas autorais entre 3 e 5 de dezembro no Museu do Meio Ambiente, dentro do Jardim Botânico


Lançado em 2013 como um movimento para dar visibilidade à moda autoral brasileira, o Carandaí 25 vai colocar seu propósito na vitrine no primeiro fim de semana de dezembro. Com o nome de "Era da Colaboração", o evento jogará luz sobre a importância da união do setor numa edição com o maior número de designers e estilistas já reunidos. Serão 90 marcas no total, com metade delas vindas de outros estados, como São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. Todos juntos e de mãos dadas no Museu do Meio Ambiente, importante patrimônio cultural do Rio, dentro do Jardim Botânico.


"Mais do que nunca, esse é o momento de enaltecer o fato de estarmos caminhando juntos. Nosso movimento sempre levantou a bandeira da colaboração e neste evento vamos comemorar nove anos de muitas conquistas, fazendo a economia criativa girar", diz Tati Accioli, a fundadora do Carandaí 25.


A edição de fim de ano ocupará os dois andares do museu e a área externa ao redor do prédio histórico, com todos os protocolos de segurança contra o Covid-19. Marcas descobertas através do trabalho de pesquisa de Tati Accioli pelo Brasil estão chegando para dividir o espaço com aquelas que já fazem parte da família Carandaí 25. Entre os bons achados, destacam-se a Ley Swinwear, marca de moda praia de São Paulo que traz uma sofisticação cool, o estilo natural de Valonia Veras e a praticidade da paulistana Gaya. Elas vêm juntas e misturadas a marcas clássicas do movimento, como a Arqvo, Fernanda Di Biase, Sardina, Nadruz, Aim, Caché, Tulle Jour, Chez Nous e Aim, entre outras.


Um espaço de decoração será montado com sete marcas de objetos para casa e, do lado de fora do museu, acontecerá uma exposição de arte pública digital. Com curadoria da Tropix, a plataforma de criptoarte que vem revolucionando o mercado recentemente, obras de diferentes artistas brasileiros serão projetadas dentro de um container e também na fachada do casarão a partir do fim da tarde, em uma experiência que o Jardim Botânico nunca viu.


Como o programa é sempre para a família toda, edição de fim de ano vai ter também um parque infantil com atividades pensadas para crianças, e um palco para shows musicais, palestras e workshops. Aulas práticas sobre decoração, arranjos de flores e aquarelas, entre outros temas, estarão abertas ao público. Porque, assim como a economia colaborativa que movimenta, o Carandaí 25 quer ser cada vez mais acolhedor.


Sobre o Carandaí 25:

O movimento Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Já na estreia, Tatiana investiu em um novo modelo de negócio para alavancar e dar visibilidade a pequenos produtores, que acreditam na força da coletividade e na graça de fazer junto. Com a crescente adesão de expositores ao longo dos oito anos de vida, o grupo passou a se instalar em locações cada vez maiores. Em maio de 2018, teve sua primeira experiência em Paris, com um espaçoso ponto de venda montado por um mês. Em 2019, o Carandaí 25 levou seu formato a outras capitais, como São Paulo e Recife. A plataforma conta ainda com lojas pop ups em shoppings, como a que estão abertas neste momento no Shopping Leblon e no Rio Design Barra.


Apoio:

Shopping Leblon - Westwing - Stella Artois - Dress To - Brizza - LOreal



Carandaí 25 mostra o poder da colaboração em sua edição de fim de ano




Carandaí 25 mostra o poder da colaboração em sua edição de fim de ano




Carandaí 25 mostra o poder da colaboração em sua edição de fim de ano

Postar um comentário

0 Comentários