Beyond Stats: Confira detalhes que podem decidir o Dérbi de Madrid



Beyond Stats: Real Madrid vs Atletico de Madrid






Corridas que resultam em chutes


Vinicius é o protagonista da primeira divisão espanhola por transportar esse resultado em disparos, que é o foco do nosso último Clip Semanal. O velocista brasileiro combina destreza física e habilidade de escolher um passe de qualidade que resulta em um chute.


Essas ações desempenham um papel importante em termos de geração de jogo no terço final para muitas das equipes da divisão. Na verdade, o Real Madrid e o Real Betis estão juntos na liderança da classificação da LaLiga pelo número de carregamentos que resultam em chutes.


Jogo de posse forte e níveis de preparação física impressionantes


O Real Madrid continua na liderança da classificação do LaLiga Santander no que diz respeito ao número de jogadores envolvidos por posse de bola, com uma média de 3,6. Além das estatísticas impressionantes do time do Santiago Bernabéu nas apostas de posse, eles também se destacam em vários critérios relacionados ao condicionamento físico. Na verdade, os Blancos estão em terceiro lugar no ranking da liga em distância percorrida a mais de 24km /h e ocupam o quinto lugar em número de sprints concluídos a mais de 21km / h.


O maior ponto forte do Atlético de Madrid está na solidez defensiva. Os Colchoneros ocupam o segundo lugar na eficácia dos duelos aéreos, registrando uma taxa de sucesso de 58,3%. Enquanto isso, a equipe de Diego Simeone recebe o segundo menor número de chutes na divisão, com esse número nem chegando a oito por jogo. O que é mais impressionante, o Atleti lidera no que diz respeito à percentagem de remates bloqueados (31,9%).


Pressão pós-perda é a chave para o sucesso de Atleti


O Atlético de Madrid é uma das cinco primeiras equipes da competição no que se refere a aplicar uma pressão imediatamente após perder a posse de bola. Na verdade, a intensidade com que as tropas de Simeone buscam recuperar a bola representa um elemento importante de seu jogo.


Nas transições ofensivas, as carregadas são um dos maiores trunfos do Atlético. O time de Wanda Metropolitano ocupa o segundo lugar no número de carregamentos que rompem as linhas do adversário por partida, com cada um vencendo em média 4,7 jogadores.


O Real Madrid não só chama a atenção pelo número de jogadores envolvidos por posse de bola, como também é o melhor time de LaLiga em termos de número de posses perigosas. Quando se trata de posse de bola, o objetivo final é gerar perigo e as estatísticas mostram que os homens de Carlo Ancelotti têm um desempenho impressionante nesta área. Como se não bastasse, os madridistas ocupam a segunda posição na classificação do campeonato pelo número de carregamentos que resultam em remates.


Militão é a peça chave na linha de defesa firme dos Blancos


Pelas suas atuações recentes, Eder Militão é, sem dúvida, um dos zagueiros mais em forma da competição e o zagueiro brasileiro firmou uma parceria formidável com David Alaba no seio da defesa madrilena.


Militão não é apenas uma figura central nos esforços defensivos do Real Madrid, ele também é influente quando se trata de jogar a bola pelas costas e superar os adversários com seus passes, que venceram uma média de 2,7 adversários.


More information no site do Beyond Stats





Não é só Futebol. É LaLiga.


#PlayLaLigaSantander



Sobre a LaLiga


LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipas da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.





Postar um comentário

0 Comentários