Startups logísticas em expansão no Brasil: somente em 2020, setor acumulou cerca de US$ 190 milhões em aportes no país

 

 
 

Se avaliado o histórico de investimentos desde 2011, o montante é ainda maior: US$ 1,3 bilhão já captados pelo setor em território nacional


Para debater a ascensão deste segmento no país e apresentar casos de sucesso, a Intermodal e a Abralog promovem um webinar sobre o assunto nesta semana

Em ascensão no mercado brasileiro, o número de startups logísticas crescem a cada dia no país, com novas oportunidades de negócios aos players do setor. De acordo com dados do Distrito Logtech Report, levantamento realizado pela Distrito (empresa de inovação aberta que atua junto ao setor de startups), o Brasil já conta com mais de 280 logtechs registradas em território nacional.


Deste total, mais da metade tem apenas cinco anos de existência, em média, sendo fundadas entre 2015 e 2020, mas já acumulam retornos significativos. Somente no ano passado, o setor atraiu cerca de US$ 190 milhões em aportes. Quando avaliado o histórico de investimentos desde 2011, o montante é ainda maior: segundo o estudo, de lá para cá, as logtechs já captaram US$ 1,3 bilhão no país, aproximadamente.


Diante deste cenário - alavancado pelo crescimento dos setores de varejo e de e-commerce durante a crise sanitária e pela mudança de perfil do consumidor brasileiro - a Intermodal (plataforma de negócios completa para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior) e a Abralog (Associação Brasileira de Logística) promovem um webinar especial para discutir o assunto nesta semana, sob o tema “Logtechs - Trajetórias, Aprendizados e Casos de Sucesso”


Trata-se do sexto episódio da série Papo em Movimento 2021 - um dos canais de comunicação da Intermodal, que traz entrevistas em vídeo e webinars estratégicos com autoridades, convidados, especialistas e personalidades do setor para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas do mercado.


O encontro virtual ocorrerá com a participação de três especialistas no assunto: o CEO do DataOcean, plataforma de dados para transportadoras, Marcus Bottaro; a CEO da Unlogstartup que atua na transformação de espaços ociosos de grandes cidades em mini centros de distribuição para apoio logístico, Michele D’Ippolito; e o CEO da HandOver, uma das primeiras empresas de armários inteligentes do Brasil, Nelson Sauer. A mediação do bate-papo ficará a cargo do presidente da Abralog, Pedro Moreira.


O debate será realizado nesta quinta-feira, 2 de dezembro, a partir das 17 horas, com transmissão no canal do YouTube da Intermodal - https://cutt.ly/GvVzO5j.


Serviço:

Papo em Movimento - Episódio 6: "Logtechs - Trajetórias, Aprendizados e Casos de Sucesso”

Quando: 2/12/2021.

Horário: Às 17 horas.

Onde: https://www.youtube.com/channel/UCCCbcUDGIMzN9WqP7j8VqgA




Sobre a Intermodal - https://www.intermodal.com.br/pt/home.html

A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para os setores de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.



Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets, organizadora e promotora da Intermodal, cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a promotora segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato através do e-mail institucional@informa.com

Postar um comentário

0 Comentários