Decathlon inicia logística com caminhões elétricos em passo importante para sustentabilidade


A meta da companhia é atender lojas e clientes de todo o País com entrega verde em até 5 anos e faz parte do compromisso global de reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido até 2026


 





São Paulo, Novembro de 2021
- Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a Decathlon se consolidou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País e globalmente tem importantes metas no que diz respeito à sustentabilidade. Uma delas é reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido até 2026, num programa que teve início em 2016 e que já deu importantes passos, como produtos com ecodesign, expansão da produção local, reutilização de cabides e caixas, e, agora, a aquisição de dois caminhões elétricos: os primeiros de uma frota que em até 5 anos atenderá todo o Brasil.

Segundo Cédric Burel, CEO da Decathlon Brasil: "Trabalhamos todos os dias para ser uma empresa que impacta positivamente as pessoas e o planeta. Um dos pilares principais deste engajamento a nível global é ajudar o mundo a se tornar neutro em carbono até 2050. Nossa contribuição entre agora e 2030 é reduzir as próprias emissões e ir mais longe na redução das emissões de outros, além de capturar carbono para compensar nossas emissões. Este compromisso de crescimento sustentável da Decathlon no Brasil permeia toda cadeia de nosso negócio. Neste sentido, a implementação de uma frota sustentável é um passo fundamental".

A proposta está alinhada ao objetivo da Decathlon United de limitar cada vez mais o transporte aéreo e reduzir o impacto do transporte rodoviário e que aqui no Brasil se iniciou com a inauguração do centro de distribuição, em março deste ano. O novo CD, além de ter a certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design; em português: Liderança em Energia e Design Ambiental -, criada como um selo internacional de construções sustentáveis, também é parte fundamental deste movimento da nova frota verde. É lá que as instalações elétricas já estão prontas para atender não apenas os primeiros veículos adquiridos, como os caminhões que atenderão todo o País nos próximos 5 anos, já considerando as estimativas de crescimento da companhia.

"O projeto surgiu a partir da necessidade de dar o pontapé inicial na redução de CO2, criar e implantar entregas verdes, levando nossos produtos aos esportistas e às lojas com o menor impacto ambiental possível", conta Ademilson Miranda, líder responsável pela área de transportes e logística e-commerce da Decathlon.

A Decathlon faz este importante movimento em parceria e com o auxílio do grupo Movah, novo parceiro logístico e pioneiro no segmento de frota elétrica no Brasil. A parceria se deu a partir da identificação de que a empresa se alinhava com a Decathlon, oferecendo uma solução interessante do ponto de vista da sustentabilidade.

Os caminhões elétricos já estão instalados e começam a rodar a partir de 1º de dezembro, sendo dois tipos de veículos. Um modelo de veículo urbano de carga para lojas em centros urbanos e com restrição de circulação de caminhões ZMRC e o outro com maior capacidade de carga. O raio de abrangência de ambos é de 180~200 km por carga, atendendo pontos de venda a até 100 km de distância do armazém.

Sobre a Decathlon

Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Para saber mais, acesse: https://www.decathlon.com.br/institucional/quem-somos, ou os perfis da marca nas redes sociais: Facebook, Youtube e Instagram. Pela página do LinkedIn o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Visite também o e-commerce da marca e baixe o novo app Decathlon, disponível na Apple Store e no Google Play.

Postar um comentário

0 Comentários