O maior evento off road de SP está de volta!



Montanhas Experience (ex-Enduro das Montanhas) acontece de 10 a 12 de dezembro, em Campos do Jordão


A 36ª edição do evento chega em novo formato com atrações para toda a família






Os amantes de aventuras já podem comemorar, depois de três anos o tradicional Enduro das Montanhas renasce em 2021 como Montanhas Experience. O mais tradicional e um dos mais importantes eventos de off road do Brasil acontece de 10 a 12 de dezembro, no Centro de Eventos da Prefeitura de Campos do Jordão, no centro da cidade, e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site ( link) .

Desde a primeira edição em 1984, o Montanhas coleciona muitas histórias e emoções de todos que já participaram. E, nesta que é a 36ª edição, não será diferente, além dos habituais circuitos de moto off road e 4x4, a competição traz novas categorias com provas de big trail, UTV e bike e vai reunir a mais eclética equipe de um evento de off-road, desde os veteranos dos esportes de montanhas até a nova geração.

Entretenimento para toda a família - O evento reúne muitas atividades esportivas e off-road para os participantes como a área kids, em parceria com a Tarundu, que traz muita atividade na natureza com preços especiais para osparticipantes; encontro de caminhões e veículos militares; test-drive de veículos elétricos e de UTVs; pista kids de moto, bike e buggy; feira outdoor; fan fest com apresentações e um telão transmitindo as provas em tempo real; yoga, apresentação e aulas de dança do ventre no Hotel Toriba, parceiro do evento. E, claro, tem também um espaço gastronômico com foodtrucks, onde ocorrerá a premiação do melhor prato do Montanhas Experience no final do campeonato.



Dividido em três frentes: esporte, sustentabilidade e experiência, a 36ª edição também contará com a presença de empresas do segmento, em uma plataforma de negócios voltada para apresentação de novos modelos, teste drive e compra. "Queremos cada vez mais que os visitantes se sintam parte da família das montanhas, mesmo sem competir. Preparamos um espaço maior e com diversas atividades para que todos se sintam abraçados e curtam a natureza, independente do esporte. Estamos ansiosos com o retorno deste grande evento off road, será um grande esquenta para a próxima edição que já tem data marcada para maio de 2022", conta Tiago Fantozzi, Head e idealizador do Montanhas Experience, além de atleta com mais de 22 anos de competição e muitos títulos conquistados como, por exemplo, o Rally dos Sertões.

Legado para Campos do Jordão - O Montanhas Experience é realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo de Campos do Jordão e faz parte do programa "Evento Responsável", que promove e atesta o compromisso com as questões socioambientais, além de deixar um legado positivo para a cidade anfitriã. O evento fará coleta seletiva, neutralização de CO², revitalização das trilhas pós-evento, além de fomentar a economia local, arrecadar cestas básicas para famílias carentes da cidade e dar prioridade na contratação de colaboradores locais. "É uma enorme satisfação para nós podermos deixar este legado para esta cidade que nos acolhe há 36 anos e o esporte é uma grande oportunidade para isso", afirma Caio Queiroz, um dos sócios e Head de Sustentabilidade do Montanhas Experience.

Realização e parcerias - O Montanhas Experience conta com a realização das marcas parceiras Helloo, Cicloway, Prefeitura de Campos do Jordão, Secretaria de Esportes de Campos do Jordão, cervejaria Patagonia, Dia Mundial da Montanha, Evento Responsável, Associação Zoófila, Aventuriba, homenagem da Grazie Torello, 300 Inteligencia, Fantozzi Racing, TF Produções, Mídia Sustentável, Verde Rosso Eventos, PyraInc Brand Experience, Máfia do Rally, Adventure Racing, Enduro da Mantiqueira Pati Loreiro, Epic Race, Roots, Stone Financeira, Ioga Rica, MTCX e Rodrigo Som Auro.






Confira abaixo a programação completa dia a dia:

-Sexta, 10/12
14h - Abertura Secretaria de Prova
19h - Briefing Apresentação do Evento
20h - Largada Promocional
22h - Fim do evento

-Sábado, 11/12
7h - Largada Brasileiro de Regularidade
8h - Largada Brasileiro de Regularidade
9h - Largado Enduro FIM
9h - Sessão de Ioga
10h - Saídas passeios Big Trail, Clássicos, UTV e 4x4
10h - Sessão de Dança do Ventre
11h - Largada Avôs, Tios, Pais e Filhos
16h - Chegada atletas
17h - Início Festa Comemoração Dia Mundial da Montanha


-Domingo, 12/12
7h - Largada Brasileiro de Regularidade
8h - Largada Brasileiro de Regularidade
8h - Largada Enduro FIM (automática - parque fechado)
9h - Largada Mountain Bike
9h - Sessão de Dança do Ventre
10h - Saídas passeios Big Trail, Clássicos, UTV e 4x4
12h - Corrida Kids
12h - Desafio do Montanhas
13h - Corrida Kids
13h - Desafio do Montanhas
14h - Corrida Kids
14h - Desafio do Montanhas
15h - Corrida Kids
15h - Desafio do Montanhas
16h - Premiação
18h - Fim do Evento

Acompanhe o Montanhas Experience @montanhas_experience,nas redes sociais.

Serviço: 36ª edição Montanhas Experience
Data: 10, 11 e 12 de dezembro
Horário: das 7h às 18h, com festa a noite no sábado
Local: Centro de Eventos da Prefeitura de Campos do Jordão, no Centro da Cidade
Inscrição: Clique para link




 


Postar um comentário

0 Comentários