Meetz abre escritório em Lisboa visando ampliar presença na Europa

 


Iniciativa considera a consolidação da capital portuguesa como hub de inovação

Meetzstartup especializada em inteligência comercial e prospecção b2b, entregando reuniões agendadas em um curto espaço de tempo entre o time de vendas e tomadores de decisão estratégicos, acaba de inaugurar um escritório em Lisboa. No local, serão definidas as estratégias da companhia, mirando a expansão projetada para o mercado brasileiro e europeu. Além disso, a empresa já atua diariamente atendendo diversos clientes que buscam abrir mercado na Europa e quer se consolidar como parceira estratégica de parceiros visam a internacionalização de seus negócios para países como Portugal,  Ucrânia, Reino Unido e Alemanha. 


Criada durante a pandemia em 2020 pelo empreendedor Juliano Dias, a empresa estima um crescimento de 700% e faturamento de aproximadamente R$ 4 milhões até o final deste ano. Atualmente, mais de 150 organizações utilizam a solução, em países como Brasil, Uruguai e Portugal.


“Estivemos presentes no Web Summit 2021, considerada a maior conferência de tecnologia da Europa. Foi um momento incrível para startups e empresas brasileiras marcarem presença no exterior, especialmente em Portugal. O mercado europeu é sedento por boas soluções e encontram no Brasil uma saída para as suas dores”, conta Dias. Mais de 200 empresas nacionais foram atraídas pelo Web Summit. O evento fomentou missões de negócios, com oportunidades de networking com o ecossistema local. 


Vale do Silício português


Antes considerada um dos retratos da crise que assolou Portugal no início da década, Lisboa agora desponta como um dos mais vibrantes celeiros de startups da Europa. O QuintoAndar, por exemplo, anunciou durante o Web Summit, que irá inaugurar no início de 2022 um escritório na capital portuguesa, com o objetivo de contratar, treinar e desenvolver um time de mais 50 pessoas para a sua área de tecnologia, reforçando que o velho continente está repleto de oportunidades.

Dados da associação Startup Portugal indicam que o ecossistema de empreendedorismo no país cresceu significativamente ao longo dos últimos cinco anos. Os investimentos em startups atingiram os 436 mil milhões de euros em 2020. Quase 80% desses recursos têm origem de investidores estrangeiros. A economia das startups tem uma contribuição de quase 1,1% para o PIB de Portugal. Nos próximos três anos a projeção é chegar a 1 bilhão de euros a nível de investimento, com 5 mil startups em incubação e uma contribuição de 2,2% para o PIB português.

 

Sobre a Meetz

A Meetz é uma startup especializada em inteligência comercial e prospecção de clientes b2b. Com o objetivo de solucionar uma dor latente no mercado, a empresa toma conta de todo o processo de prospecção das empresas, entregando reuniões comerciais agendadas e um potencial cliente qualificado para o processo de tomada de decisão. Com a tecnologia que utilizam e o desenvolvimento de inteligência comercial, a empresa encontra atalhos para seus clientes terem a oportunidade de negociar diretamente com os decisores das empresas nas quais estão prospectando, trabalhando com um conceito de “prospecção como serviço” ou PaaS. Com cerca de 30 colaboradores, a startup atualmente conta com mais 100 clientes em países como Brasil e Portugal, ajudando essas empresas a abrirem mercado na América do Sul, América do Norte e Europa. Mais informações em https://www.meetz.com.br/.


Postar um comentário

0 Comentários