Livro "Donna Mantiqueira" reúne as melhoras receitas da chef Anouk Migotto


Obra traz 40 receitas da trajetória da chef à frente do Restaurante Donna Pinha,
em Santo Antônio do Pinhal; são 19 anos de amor pela Serra da Mantiqueira.



Imagina as melhores receitas do tradicional Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, reunidas em um livro. Essa delícia acaba de sair do forno e tem nome: "Donna Mantiqueira". O melhor da chamada gastronomia de montanha, com a assinatura da chef Anouk Migotto.
O projeto conta a história da chef nesses 19 anos de uma linda história de amor com a Mantiqueira e conexão com os produtores da região. São 40 receitas em 119 páginas para "dar água na boca", com direito a tradicionais pratos como o Risotto Mantiqueira, bolinho de pinhão e, claro, as famosas alcachofras.
Para a chef Anouk, o livro tem um gostinho todo especial: "A Mantiqueira está nas minhas veias, onde tive minhas filhas e ganho meu sustento. O livro representa minha vida e trajetória de muito amor!".
O livro da Editora Boccato pode ser adquirido (R$ 140,00) no restaurante ou pelo site do Restaurante Donna Pinha. "É muito gratificante poder dividir com os clientes essas receitas que carregam tanto carinho, por sinal, as emblemáticas são as que eles mais gostam", ressalta.
O livro tem a edição de André Boccato e patrocínio de Cervejaria Vemaguet 67, A Casa do Churrasco, Obra Prima Importadora e Editora Resolução.

SOBRE A CHEF - A paixão da chef Anouk Migotto pela gastronomia começou cedo: aos 11 anos de idade já fazia a festa do irmão e dos amigos. Aos 17 anos, recebia encomendas para fazer bolos; também preparava jantares particulares.
Para ela, o importante é a valorização dos ingredientes locais. Com técnica e paixão, transforma o simples em sofisticado aos olhos e ao paladar. Utiliza-se de produtos nacionais fundamentando-se na sustentabilidade, desde a escolha do produto até o cuidado com reaproveitamentos, trabalho sem desperdícios.
Formada em Gastronomia pelo SENAC, Sommelier, MBM de Empreendedorismo e pós-graduada em Gestão Financeira de Serviços em Alimentação, acumula uma experiência de 19 anos como proprietária de restaurante, à frente dos fogões. Filha de pais franceses, recebeu da ascendência forte influência em sua cozinha. Anouk cresceu ajudando os pais a prepararem comida francesa, porém valorizando ingredientes nacionais, misturando e criando novos sabores.
Assim, ela divide seu tempo entre a família e o restaurante Donna Pinha, desvendando os sabores de uma das regiões mais bonitas de montanhas de araucárias.

SERVIÇO - O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Funciona de segunda a quinta-feira das 10h horas às 17h. Sexta e sábado até às 23h e domingo até as 22h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669.

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Adriana Rebouças
Legenda: Chef Anouk Migotto, do Restaurante Donna Pinha lança livro Donna Mantiqueira



Postar um comentário

0 Comentários