Inscrições abertas para a edição 2021 do Samba Awards





Prêmio de Marketing Esportivo que conecta indústrias esportivas europeia e latino-americana terá três diferentes categorias. Em 2020, mais 100 campanhas foram inscritas por clubes e entidades


Promovido pela Samba Digital, agência internacional de marketing esportivo, o Samba Awards 2021 está com as inscrições abertas até o dia 23 de Dezembro e vai premiar as melhores campanhas desenvolvidas pela indústria esportiva da América Latina em três categorias: Ação Social, Áudio Visual e Engajamento .


Na edição 2020, mais de 100 campanhas - entre os mais relevantes clubes de futebol do continente e entidades esportivas - foram registradas e contou com a análise de um júri especializado por grandes nomes de clubes e federações internacionais da indústria esportiva global.

Em 2020, o Club Atlético Talleres venceu a campanha Áudio & Visual, enquanto o Clube Atlético Mineiro foi o vencedor da categoria Engajamento, enquanto o Ceará Sporting Club foi a mais votada na categoria Ação Social.

As inscrições estão abertas no site oficial do Samba Awards.

Frédéric Fausser, CEO da Samba Digital, destaca que em um mundo globalizado, a conexão local é mais do que necessária e entre as muitas ações que a agência desenvolve para clientes como Liverpool, Paris Saint-Germain, Ligue 1 e outros, a ampliação da conversa entre os mercados europeus, latino e norte-americanos se fazem cada vez mais necessários.

"O Samba Awards busca uma unificação de mercados. A primeira dela é poder fazer com que as inúmeras campanhas bem produzidas pela indústria esportiva latino-americana sejam minuciosamente analisadas por big players do mercado esportivo europeu. E a segunda é permitir com que a mesma parcela de membros da indústria esportiva da América Latina possa analisar as melhores campanhas que os clubes europeus desenvolveram para o público de cá. São diversas! E essa é a função do Samba Awards: gerar esse contínuo fluxo de conteúdo e experiências"

2020: Foco nas pessoas

Em um ano em que a sociedade global atravessava o pior momento da pandemia, as campanhas desenvolvidas ganharam um toque a mais de importância e de sensibilidade. Tanto que diversas campanhas - vitorias ou não - trouxeram temas referente a vida das pessoas.

Vencedor de Ação Social, o Ceará trouxe o debate do Trabalho Infantil, enquanto o Bahia chamou atenção para a Homofobia. A AFA destacou a importância do confinamento contra a evolução da pandemia, enquanto o Fluminense abordou o Dia da Consciência Negra e a CBF trabalhou em prol de arrecadação de alimentos para os mais necessitados.



O Samba Awards 2020 também contou com campanhas criativas e engajantes. O Manto da Massa, promovida pelo Atlético-MG, foi um marco na história do clube e vendeu 100 mil camisas, aumentando em 50% a venda de camisas em um ano de pandemia. Com menos números, mas não menos criatividade, o Boca Juniors homenageou seu maior ídolo: Diego Armando Maradona em um singelo post - que partiu o coração de todos amantes de futebol.


Isso sem mencionar a vitoriosa campanha de Áudio & Visual produzida pelo Club Atlético Talleres (ARG) em uma emocionante história de um torcedor, acometido por uma rara doença genética, e que superou seus próprios limites - ao lado de seu melhor amigo - para voltar a vivenciar a experiência de sentir o estádio pulsar.


As inscrições para o Samba Awards 2021 estão abertas no site oficial e esperamos que possamos nos emocionar e nos apaixonarmos novamente da mesma forma como aconteceu no Samba Awards 2020.

Postar um comentário

0 Comentários