Grupo Jovem Pan anuncia a compra de parte da Start Up Vênus

 



Atenta ao potencial das DNVBs (Digitally Native Vertical Brands), a empresa de mídia expande seus negócios para o segmento de bens de consumo e beauty tech

Com o expressivo crescimento e consolidação dos canais de vendas online, muitas marcas têm saído na frente na corrida pela digitalização dos negócios como é o caso das DNVBs (Digitally Native Vertical Brands). As DNVBs são marcas nativas digitais que possuem negócios com estrutural vertical, com isso, controlam todo a cadeia do negócio: fabricação, venda, entrega produto e atendimento, oferecendo uma experiência única aos clientes.

 

Atenta ao potencial de crescimento do segmento, o grupo de mídia Jovem Pan acaba de anunciar a compra de parte do Grupo Vênus, empresa de bens de consumo e beauty tech especializada na construção de DNVBs, cujo primeiro produto é o bloqueador de odores sanitários PamPam. Fundado em 2019 por Tarek Farahat, ex-presidente da P&G, e Humberto Farias, co-fundador, conta também com Jose Cirilo, que tem ampla experiência no mercado de beleza e higiene, atuando como CEO da start-up Vênus. Além disso, em 2020 o grupo anunciou a sociedade com a cantora e empresária Claudia Leitte para lançamento da sua própria linha de biocosméticos, prevista para 2022.

 

Com o objetivo de expandir seus investimentos para o mercado da beleza, embarcada na tecnologia e experiência da beauty tech, a Jovem Pan escolheu a aquisição do Grupo Vênus devido ao seu know-how para construir marcas nativas digitais que se conectem com o consumidor moderno dentro das tendências de mercado, tais como veganismo, sustentabilidade e Cruelty Free. O Pam Pam, bloqueador de odores sanitários, por exemplo, faz parte de uma linha de produtos não testados em animais, feitos com óleos essenciais de origem vegetal, livres de álcool, corantes, parabenos, formaldeídos e ftalatos. A nova parceria terá como foco inicial a fomentação do segmento de beauty tech no Brasil e lançamento de uma ampla linha de produtos de higiene e autocuidado.

 

Segundo José Cirilo, CEO do Grupo Vênus, o período de isolamento em casa transformou a mentalidade do consumidor sobre bem-estar e autocuidado. “Durante o isolamento, o consumidor passou a ter mais tempo para se olhar e se cuidar e isso refletiu diretamente no crescimento de 21% nas vendas de produtos de cuidados com a pele.” Os novos hábitos trazidos pela pandemia devem permanecer em alta e potencializar o crescimento do mercado da beleza, assim como o uso da tecnologia como uma forma de oferecer a melhor experiência ao consumidor, seja para experimentação virtual de um produto atrelado a realidade virtual e aumentada ou até mesmo o uso da inteligência artificial para o desenvolvimento de produtos personalizados.

 

Sobre a Jovem Pan


O grupo de mídia Jovem Pan, fundado em 1942, é o maior na área de radiodifusão da América Latina. Com programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes, a rede hoje se expande também para a operação digital com mais de 42 canais online e serviço de streaming.

 

O Grupo Jovem Pan tem o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, a análise crítica, abrindo seu espaço para as mais diferentes opiniões e pontos de vista. Maior canal de notícias do Youtube, no Brasil e líder absoluto de audiência qualificada, o grupo de mídia conta com: a Rádio Jovem Pan, com quatro emissoras próprias, 110 afiliadas, sendo 85 emissoras em FM e 20 emissoras em AM, mais de 150 vídeos novos todos os dias, 20.000 horas de programação original por ano exibidas em mais de 42 canais online, via Youtube; e a nova plataforma de transmissão de streaming, Panflix.





Postar um comentário

0 Comentários