Digital e físico devem convergir para sucesso em vendas de Natal










Especialista da Anhanguera dá dicas para alavancar performance no final do ano


O início de dezembro marca a corrida dos lojistas para chamar atenção de clientes e aumentar as vendas de Natal. As vitrines são decoradas com o capricho que encanta os olhos e provoca o consumo, porém o período de pandemia fortaleceu a familiaridade com as plataformas digitais e as estratégias dos empresários para atingir sucesso no final de 2021 é convergir o mundo físico com o virtual.


De acordo com o coordenador do curso de Administração da Anhanguera, o professor Fernando Pereira da Silva, o comportamento e interesse dos consumidores estão adaptados a uma nova realidade. "As pessoas criaram novos hábitos, passaram a realizar compras por meio de PIX ou WhatsApp. Com o avanço de vacinações e flexibilização das medidas de proteção, muitos lojistas aguardam a presença de clientes em seus estabelecimentos e atingir esse objetivo requer planejamento", afirma o docente.


O administrador defende que desenvolver campanhas em redes sociais e trabalhar sua presença digital por meio de e-commerce pode ser o diferencial para trazer compradores para sua loja. "Além disso, depois que o consumidor chegar ao ponto, é importante que o atendimento seja compatível com a expectativa que sua marca criou", pontua. "Invista na experiência para conquistar o público", finaliza.


Neste ano, o mercado espera uma injeção de R﹩ 68,4 bilhões na economia, depois de que a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 77% dos brasileiros vão comprar presentes de Natal. O coordenador separou dicas para aproveitar esse período com bom desempenho:


1) Atenção aos protocolos de saúde! Embora haja flexibilização quanto ao uso de máscaras, é importante que todos, funcionários e consumidores, sintam-se confortáveis.


2) Adapte sua loja ao mundo digital. Se ainda não criou perfil nas redes sociais, é bem provável que poucos conheçam seus produtos e ofertas.


3) Valorize seus colaboradores. Para se equiparar ao desempenho de lojas online, trabalhe com políticas de comissão e estimule vendedores a terem bons resultados.


4) Confira seu estoque. Verifique quais produtos podem entrar em campanhas de promoção e destaque os itens que precisam ser vendidos em grande escala.


5) Prepare-se para os últimos dias antes do Natal! A procura por presentes aumenta nos dias 23 e 24 de dezembro. É importante que lojistas fiquem atentos a essa oportunidade.


Sobre a Anhanguera


Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.


Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.


Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Acesse o site e o blog para mais informações.





Sobre a Kroton



A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 936 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.672 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2.259 unidades, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Acesse o site para mais informações.

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