Desde o dia 1º de novembro de 2021, os viajantes completamente vacinados não precisam mais realizar teste COVID-19 para entrar em St. Maarten/Saint-Martin





(São Paulo, 12 de novembro de 2021) O Ministro da Saúde Pública, Desenvolvimento Social e Trabalho do lado holandês da ilha de Sint Maarten, Omar Ottley, anunciou durante uma coletiva de imprensa que, a partir de 1º de novembro de 2021, viajantes vacinados não precisarão mais do teste COVID-19 para entrar na ilha.


Isso só se aplicará a turistas totalmente imunizados com as vacinas aprovadas pelo RIVM e pela Organização Mundial da Saúde, OMS. O ministro afirmou que isso é algo que o ministério vinha acompanhando há algum tempo e, com pesquisas comprovadas, decidiu seguir nessa direção.


A pesquisa mostrou que a carga viral de uma pessoa totalmente vacinada e que esteja infectada com COVID-19, diminui muito mais rápido do que uma pessoa não vacinada. Isso significa que, embora ocorram alguns casos em pessoas totalmente vacinadas, as chances de tais pessoas espalharem o vírus ou ficarem gravemente doentes são extremamente baixas.


O ministro afirmou ainda que a vacina permite que o corpo combata o vírus assim que a infecção passe da cavidade nasal para a corrente sanguínea. Doenças graves são evitadas com a vacinação, pois o organismo estará mais bem preparado para combater o vírus.


Em Sint Maarten/Saint-Martin, há uma taxa de mortalidade registrada de 1,6%, na qual 0,04% foram totalmente vacinados. Uma porcentagem semelhante é registrada para o número de hospitalizações de pessoas completamente imunizadas. "Isso mostra que a vacina é altamente eficaz e que podemos avançar no sentido de permitir a entrada de pessoas totalmente vacinadas sem a necessidade de um teste", disse Ottley.


O Ministro Ottley anunciou que seu plano de curto prazo é desenvolver também o Certificado Digital COVID-19 (DCC) de recuperação COVID-19, que permite que as pessoas registrem suas infecções anteriores e mostrem prova de imunidade natural.


Observe que os requisitos para pessoas não vacinadas permanecem os mesmos. Para obter mais detalhes, visite o site do Governo .


Consulte a lista de vacinas aprovadas pela OMS abaixo:


Janssen (Johnson & Johnson)


Moderna


Oxford/AstraZeneca


Pfizer/BioNTech. (Aprovado pela FDA)


Sinopharm (Pequim) BBIBP


Sinovac/CoronaVac.


Sobre o Escritório de Turismo para o lado francês de Saint-Martin


Criado como um "Syndicat d'Initiative", o Escritório de Turismo para o lado francês de Saint-Martin (Office de Tourisme de Saint-Martin) foi estabelecido em 1992. Após um período como uma Associação em 1994, a estrutura tornou-se EPIC (Public Industrial and Commercial Institution) em julho de 2008. As mudanças legais, no entanto, não alteraram seu papel principal: promover o destino Saint-Martin. Isso é feito dando as boas-vindas aos visitantes e informando-os no site, mas também divulgando a ilha em diferentes mercados. A partir de seus escritórios localizados em Saint-Martin, Paris e Nova York e através de relações estreitas com instituições governamentais (ATOUT France e CTO), companhias aéreas que servem o destino e os vários parceiros-profissionais do turismo, o Escritório de Turismo de Saint-Martin está em constante desenvolvimento, criando e inovar para destacar o destino Saint-Martin.


Para mais informações, visite o site do Escritório de Turismo para o lado francês de Saint-Martin.


Contato: Ana Lúcia Severo - asevero@aviareps.com | Tel.: (11) 98737 3377

Postar um comentário

0 Comentários