Convite à reflexão
Luiz Henrique Miranda*
Mais que romper com o preconceito. Mais que reconhecer o ser humano sem distinção da cor da pele, do tipo de cabelo, da força física, escolaridade, nacionalidade, preferência sexual, credo e qualquer outro estereótipo. Mais que tudo isso, amar o semelhante como a si mesmo aponta o caminho da evolução civilizatória.
Viver em paz, sem violência de qualquer espécie, é possível para
seres racionais, providos de abstrações, realidades ampliadas, virtuais e
algorítmicos que criam algorítmicos conectados a coisas, em tempo real.
Ninguém pratica turismo
em campo de guerra
A Indústria da Defesa deveria rever o ramo e os negócios
vigentes, por força da demanda reprimida: violência não! É preciso zerar a fome,
uma vergonha global que persiste em pleno Século 21!
Alimentar a humanidade, verdadeiramente, é contribuir com o
desenvolvimento sustentável e regenerativo, urgentemente. É agir em grupo de
pessoas, de fato e de direito, conscientes. E praticantes dos deveres e dos direitos
humanos. É abraçar conceitos estabelecidos a partir da liberdade de expressão e
organização, em regime democrático. É prover a qualidade de vida e o bem-estar
como prática corporativa recorrente.
Novo mundo
Em busca de um mundo novo, compatível com os avanços da
ciência e da evolução tecnológica, em velocidade crescente, a soberania
territorial é ressignificada pela inclusão da diversidade cultural. E monetizada
pelo promissor mercado de viagens e turismo.
Cantar a vocação turística de cada comunidade que conhecemos
gera valor, sob a ótica de quem procura um destino para visitar. E influencia a
demanda.
Manter a população alienada das riquezas nativas, que
esbanjam exuberância no Brasil, fragiliza a defesa da brasilidade. Estimula o
complexo de cachorro vira-lata e a falsa crença de que o importado é melhor.
Bora viajar, conhecer o Brasil e promover o nosso melhor. Ao
viajar para outros países, também buscar atrair os melhores turistas para que nos
visitem e, por certo, vivenciem experiências gratificantes.
*Luiz Henrique Miranda
é jornalista especializado em Turismo, fundador e diretor geral da Agência
Amigo
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