Convite à reflexão

Convite à reflexão 

Luiz Henrique Miranda*

Mais que romper com o preconceito. Mais que reconhecer o ser humano sem distinção da cor da pele, do tipo de cabelo, da força física, escolaridade, nacionalidade, preferência sexual, credo e qualquer outro estereótipo. Mais que tudo isso, amar o semelhante como a si mesmo aponta o caminho da evolução civilizatória.

Viver em paz, sem violência de qualquer espécie, é possível para seres racionais, providos de abstrações, realidades ampliadas, virtuais e algorítmicos que criam algorítmicos conectados a coisas, em tempo real.

Ninguém pratica turismo em campo de guerra

A Indústria da Defesa deveria rever o ramo e os negócios vigentes, por força da demanda reprimida: violência não! É preciso zerar a fome, uma vergonha global que persiste em pleno Século 21!

Alimentar a humanidade, verdadeiramente, é contribuir com o desenvolvimento sustentável e regenerativo, urgentemente. É agir em grupo de pessoas, de fato e de direito, conscientes. E praticantes dos deveres e dos direitos humanos. É abraçar conceitos estabelecidos a partir da liberdade de expressão e organização, em regime democrático. É prover a qualidade de vida e o bem-estar como prática corporativa recorrente.

Novo mundo

Em busca de um mundo novo, compatível com os avanços da ciência e da evolução tecnológica, em velocidade crescente, a soberania territorial é ressignificada pela inclusão da diversidade cultural. E monetizada pelo promissor mercado de viagens e turismo.

Cantar a vocação turística de cada comunidade que conhecemos gera valor, sob a ótica de quem procura um destino para visitar. E influencia a demanda.

Manter a população alienada das riquezas nativas, que esbanjam exuberância no Brasil, fragiliza a defesa da brasilidade. Estimula o complexo de cachorro vira-lata e a falsa crença de que o importado é melhor.

Bora viajar, conhecer o Brasil e promover o nosso melhor. Ao viajar para outros países, também buscar atrair os melhores turistas para que nos visitem e, por certo, vivenciem experiências gratificantes.

*Luiz Henrique Miranda é jornalista especializado em Turismo, fundador e diretor geral da Agência Amigo

Postar um comentário

0 Comentários