Com a reabertura gradual dos países para receber turistas, conheça 5 vantagens de usar uma Conta Internacional






04 de novembro de 2021 - Alemanha, Portugal, França, Holanda e EUA são alguns dos países que estão recebendo turistas vacinados. Com a reabertura gradativa de muitos locais, o mercado de turismo volta a aquecer e o plano de viagens, que ficou por muito tempo guardado, hoje pode ser colocado em prática.

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), desde maio a procura por pacotes de viagens vem aumentando 20% por mês. A companhia aérea Latam Airlines também divulgou recentemente um aumento de 350% nas buscas por voos do Brasil para os EUA em 24 horas, do dia 20 para 21 de setembro, após o país anunciar a reabertura das fronteiras para estrangeiros totalmente vacinados contra a Covid-19.

Para quem pensa em viajar novamente, o dinheiro entra em jogo como fator determinante. Acomodações, passagens aéreas e cálculos de gastos na viagem são parte comum do planejamento. Entre as estratégias que tem ganhado aderência da população, a modalidade de conta internacional em bancos digitais é uma delas, facilitando todo o processo de conversão e troca de moeda, por exemplo.

Com todo esse cenário aquecido e com o aumento de viagens marcadas, Carlos Eduardo de Andrade Jr, diretor executivo do Banco BS2, elencou cinco vantagens de ter a Conta Internacional para quem está planejando viajar para o exterior:

1. Isenção de mensalidade
Em muitas contas internacionais disponíveis, não há cobrança de mensalidade ou tarifas. "Muitas pessoas descartam a opção de uma conta do tipo por medo de pagar taxas ocultas ou anuidade. No entanto, é importante o cliente pesquisar com calma e se informar sobre o funcionamento da conta para escolher a opção mais vantajosa para o bolso", explica. Também vale ressaltar que, para abrir a conta, não há necessidade de residir ou estar no exterior.

2. Cartão de débito
A Conta Internacional dá a opção de ter um cartão de débito atrelado em moeda estrangeira, com o qual podem realizar compras físicas e online, além de saques em ATMs na rede credenciada da bandeira parceira. "É uma facilidade incrível para quem viaja. Com o cartão de débito, acaba a necessidade de carregar dinheiro físico ou procurar casas de câmbio, que muitas vezes cobram taxas altíssimas", aponta o executivo.

3. Conversão em tempo real
Se um imprevisto acontecer durante a viagem e o cliente não tiver com o dinheiro em mãos, é possível realizar a conversão instantânea do seu saldo em reais para dólares americanos e o dinheiro fica disponível na hora. Para o executivo, a ferramenta ajuda a seguir o orçamento inicial: "Além de salvar no momento de sufoco, permite maior planejamento financeiro, acompanhar os gastos da viagem e ter uma reserva de emergência".

4. Câmbio
Com a Conta Internacional e a conversão em tempo real, é possível aproveitar o melhor câmbio. "O cliente pode se planejar e acompanhar a variação da moeda, realizando a conversão no momento que for mais vantajoso para ele, utilizando o câmbio a seu favor". Além disso, a conversão é realizada com base na cotação comercial, que é menor que a cotação turismo, e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado é mais baixo que o do cartão de crédito.

5. Autonomia e segurança
A possibilidade de realizar as transações por meio de um aplicativo permite ao viajante optar por qual a melhor forma de utilizar o dinheiro. "Ele pode escolher realizar saques de pequenos valores, utilizar o cartão online ou em lojas físicas e acompanhar o saldo em tempo real com um celular ou tablet, e não ser pego de surpresa ao final da viagem com os gastos", reforça. "Outra vantagem é que, podendo fazer essa escolha de maneira facilitada e rápida, ele também não precisa andar com grandes quantias de dinheiro, garantindo mais segurança".

Os interessados em abrir a Conta Internacional BS2, devem baixar o app do banco.



Sobre o Banco BS2
O BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras e de tecnologia para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta digital integrada a uma jornada de investimentos e conta internacional, com saldo em dólares, no mesmo APP. Para empresas, além de uma plataforma de autosserviço, o banco oferece diversas possibilidades de integrações, customizadas ou de prateleira, para automatizar as rotinas financeiras.

Postar um comentário

0 Comentários