Com a chegada do verão, especialista explica como economizar energia, mesmo usando o ar condicionado







Eletrodoméstico é responsável pelo alto consumo nas contas de luz, mas com energia solar é possível minimizar custos





 


 




A estação mais quente do ano se aproxima e, como alternativa para refrescar ambientes, muitos brasileiros usam o ar condicionado para proporcionar bem-estar para pessoas e animais de estimação. A desvantagem, porém, é o alto custo nas contas de energia elétrica causado pelo uso contínuo do aparelho. Além disso, com uma parcela da população trabalhando no modelo home office por conta da pandemia, o uso de energia elétrica em casa também aumentou.
Com o ar condicionado presente em 25% dos lares e em quase todos os estabelecimentos comerciais do país*, a sugestão é utilizar um sistema fotovoltaico. De acordo com Vitor Voni, especialista técnico comercial da fabricante de inversores solares Fronius do Brasil, a energia solar oferece uma economia significativa nas contas. "O quilowatt-hora originado do sistema fotovoltaico custa uma fração do preço da eletricidade convencional", exemplifica.
Ainda de acordo com Voni, os sistemas fotovoltaicos e os aparelhos de ar condicionado são excelentes aliados no combate ao calor. "A aplicação com geração de energia solar produz a eletricidade quando ela é mais necessária", explica. Como solução, o GEN24 Plus, inversor híbrido da Fronius, possui design leve e compacto e classes de potência de 3.0 a 6.0 kW. "Além de ser um inversor já pronto para o autoconsumo, com uso de baterias, o equipamento tem muitos recursos, como a gestão de energia, controle de cargas e conexão WLAN", detalha o especialista.
Ainda entre as vantagens, Voni destaca que os inversores Fronius têm ventilação interna ativa e, por isso, funcionam perfeitamente bem em regiões muito quentes, como o Nordeste brasileiro, por exemplo.
A vida útil dos equipamentos da marca são outro diferencial. "Baixíssima manutenção e longevidade de pelo menos 20 anos, o que resulta em um payback excelente, além de assistência técnica local e especializada, com mais de 20 parceiros comerciais espalhados pelo país", finaliza.
*Fonte: G1


Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta por três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias. Fundada na Áustria em 1945, é líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Pequenas 2020. Para saber mais, clique aqui

Solar Energy
Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol.

Postar um comentário

0 Comentários